para quem toma perlutam injetavel ou sabe a respeito

comecei a tomar perlutan injetavel no 1o dia da menstruaçao.depois de quinze dias minha menstruaçao chegou,dai contei cinco dias apos o 1o dia e tomei a segunda dose.depois minha menstruaçao chegou 24 dias depois e contei sete dias apos o 1o dia e tomei a terceira dose;

porem na bula fala que é do 7o ao 10o dia,principalmente no 8o,.

quem me recomendou fazer do modo como eu fiz foi a ginecologista..ela falou q o perlutan era de deposito(ALGUEM SABE O QUE SIGNIFICA?)e por isso n tinha problema.

tive relaçao esses dias e to com medo dela ter me falado errado.

TOMAR ANTES TEM PROBLEMA OU SO TEM PROBLEMA TOMAR DEPOIS DA DATA??

quem sabe,por favor ajude!!

Comments

  • Amiga, só tem problema tomar depois da data, mas daqui para a frente passe a tomar no 8º dia do ciclo. Boa sorte.

  • Olho ela falou de deposito é por que o anticoncepional de deposito é a dose de hormônio depositada no musculo e vai liberando no Corpo aos poucos durante o Mês.Mas Anticoncepionais injetaveis tem uma grande problema e desvantagem em relação as pílulas,È que se vç tiver um almento de metabolismo isso vai consumir a dose Antes e o efeito acaba Antes da proxima dose também eles tem mais problema de janela fértil que é entre o termino do efeito entre uma dose e outra, e mais Se vç tomar algum Antibiotico ele cortará o efeito daquela dose perdendo a dose.Com a pílula é mais fácil de adninistrar pois é só ter relação de camisinha 7 dias depois de terminar o Antibiotico e volta a proteção, e não tem problema do metabolismo porque a pílula é a companhada dia a dia.

  • Olha eu tomo perlutan a um ano e 3 meses e sempre tomo no oitavo dia, mas se sua ginecologista aconselhou vc a tomar dessa forma ela deve saber o q está fazendo,o fato de ser de depósito é q ele é aplicado e fica armazenado no nosso corpo e nosso organismo vai absorvendo aos poucos até completar o mes e repetirmos a dose, tanto é q ele não pode ser massageado na hora da aplicação pois pode ser absorvido de forma mais rápida e comprometer a eficácia.

  • não tem problema algum vc so não pode tomar depois dos dias estipulados mas caso contrário não há problema algum.Espero ter ajudado

  • Olha, como foi sua ginecologista que mandou vc tomar desse jeito, vc nao deveria se preocupar muito não. Mesmo que na bula venha dizendo de outra maneira. acho q ela quiz dizer de deposito, no sentido de o anticoncepcional se depositar no seu tecido adiposo, por isso q muitas meninas que param de tomar continuam ainda um tempo sem menstruar. ele se acumula principalmente nesse tecido e pode continuar sendo liberado por algum tempo depois de parar a sua utilização. se vc ainda estiver muito grilada com o fato da medica fzr diferente do q diz na bula, entre em contato com outra medica para avaliar essa primeira. Td de bom pra vc ;)

Sign In or Register to comment.