para quem toma perlutam injetavel ou sabe a respeito
comecei a tomar perlutan injetavel no 1o dia da menstruaçao.depois de quinze dias minha menstruaçao chegou,dai contei cinco dias apos o 1o dia e tomei a segunda dose.depois minha menstruaçao chegou 24 dias depois e contei sete dias apos o 1o dia e tomei a terceira dose;
porem na bula fala que é do 7o ao 10o dia,principalmente no 8o,.
quem me recomendou fazer do modo como eu fiz foi a ginecologista..ela falou q o perlutan era de deposito(ALGUEM SABE O QUE SIGNIFICA?)e por isso n tinha problema.
tive relaçao esses dias e to com medo dela ter me falado errado.
TOMAR ANTES TEM PROBLEMA OU SO TEM PROBLEMA TOMAR DEPOIS DA DATA??
quem sabe,por favor ajude!!
Comments
Amiga, só tem problema tomar depois da data, mas daqui para a frente passe a tomar no 8º dia do ciclo. Boa sorte.
Olho ela falou de deposito é por que o anticoncepional de deposito é a dose de hormônio depositada no musculo e vai liberando no Corpo aos poucos durante o Mês.Mas Anticoncepionais injetaveis tem uma grande problema e desvantagem em relação as pÃlulas,à que se vç tiver um almento de metabolismo isso vai consumir a dose Antes e o efeito acaba Antes da proxima dose também eles tem mais problema de janela fértil que é entre o termino do efeito entre uma dose e outra, e mais Se vç tomar algum Antibiotico ele cortará o efeito daquela dose perdendo a dose.Com a pÃlula é mais fácil de adninistrar pois é só ter relação de camisinha 7 dias depois de terminar o Antibiotico e volta a proteção, e não tem problema do metabolismo porque a pÃlula é a companhada dia a dia.
Olha eu tomo perlutan a um ano e 3 meses e sempre tomo no oitavo dia, mas se sua ginecologista aconselhou vc a tomar dessa forma ela deve saber o q está fazendo,o fato de ser de depósito é q ele é aplicado e fica armazenado no nosso corpo e nosso organismo vai absorvendo aos poucos até completar o mes e repetirmos a dose, tanto é q ele não pode ser massageado na hora da aplicação pois pode ser absorvido de forma mais rápida e comprometer a eficácia.
não tem problema algum vc so não pode tomar depois dos dias estipulados mas caso contrário não há problema algum.Espero ter ajudado
Olha, como foi sua ginecologista que mandou vc tomar desse jeito, vc nao deveria se preocupar muito não. Mesmo que na bula venha dizendo de outra maneira. acho q ela quiz dizer de deposito, no sentido de o anticoncepcional se depositar no seu tecido adiposo, por isso q muitas meninas que param de tomar continuam ainda um tempo sem menstruar. ele se acumula principalmente nesse tecido e pode continuar sendo liberado por algum tempo depois de parar a sua utilização. se vc ainda estiver muito grilada com o fato da medica fzr diferente do q diz na bula, entre em contato com outra medica para avaliar essa primeira. Td de bom pra vc