Quem não é contra nós é por nós.?

Os discípulos estão cientes de sua missão, mas reagem diante daquilo que vêem, e Jesus diz-lhes: “Quem não é contra nós é a nosso favor”. Amplia-lhes o horizonte. Ser cristão de verdade é ter visão ampla do mundo e do Reino e saber onde estão seus sinais. Muitos são os que anunciam e vivem com grandeza a verdade do Evangelho. E Jesus não quer que os discípulos sejam uma seita, mas que sejam instrumentos libertadores do Reino. É preciso, porém, fidelidade à Palavra anunciada.

Na busca da perfeição, muitas vezes excluímos pessoas em nossas vidas, imagem no serviço da Igreja. O sujeito não conhece a Deus e entra para um serviço na Igreja, já imaginou? Depois de ter tido uma experiência profunda com Deus? É feita pipoca pulando de alegria ao ficar pronta. Achamos que entramos para o serviço de Deus e só vamos encontrar bonança, mas não é bem assim. Nunca estaremos prontos, pois como diz a palavra de Deus: - Meu filho, se entrares para o serviço preparas para provação. E são muitos de nós buscando o que é perfeito que, ao invés de expulsar as imperfeições da nossa própria vida, expulsamos os outros, considerando-os como imperfeitos.

Que o sejam, porém, não são contra nós, mas sim a favor. Precisamos reconhecer que um dia o Senhor, teve compaixão de nós, e estendeu sua destra poderosa sobre a nossa vida, pois, onde superabundou o pecado superabundou a graça. Assim foi conosco, e precisamos pedir o dom da paciência para que aconteça com os de nossa casa, com os nossos amigos e com os nossos colegas de trabalho.

Tenho visto, que a cada novidade da minha vida, exige de mim uma nova conversão. Ou seja, uma amizade nova, um trabalho novo, um carro novo, um novo filho, um novo desafio profissional, um novo apartamento, uma nova coordenação, pois o Senhor fará 'nova todas as coisas' se eu abrir as portas do meu coração e a Ele confiar a conversão.

Não deixemos que a nossa busca pelo o que é perfeito e agradável a Deus, expulsem o nosso próximo. E pra terminar, e quem é o nosso próximo? Aquele do qual eu me aproximo, portanto, temos muito ainda a caminhar quando se trata do amor ao próximo, mas firmeza nas promessas de Deus. Como acabamos de ler, Jesus não quer que o grupo daqueles que o seguem se torne seita fechada e monopolizadora da sua missão. Toda e qualquer ação que desaliena o homem é parte integrante da missão de Jesus.

*****************E por que quando somos contrariados em nossa opinião, queremos abandonar tudo? Só nós somos perfeitos? Donos da verdade?

Pai, livra-me da atitude fanática e exclusivista de pensar que só quem pertence declaradamente ao círculo de discípulos de Jesus está em condições de fazer o bem.

Comments

  • Amiga(o)

    quase 100%destas novas ''seitas'' crentes,pentecostal....é pura NERVURA,gritaria e nada de

    ação,somente ''oração'' para o bem material...

    DIFERENTE do que o proprio JESUS CRISTO,nos deixou

    rezar e amar(ajudar)o proximo!

    Radicalizar em lugar nenhum do mundo,e em nada na vida dá certo!

    Beijos

    Jo

  • Estrelinha pra você meu amigo.

    a Paz de Cristo!

  • Perdão Divino – Propagador do mau caráter

    Por minhas análises recentes sobre as idiotices religiosas, veio-me a conclusão que pessoas de mau caráter que se prendem a religiões e ideologias extremistas, continuam sendo de fato estúpidas:

    1º – Pelos simples fato de acreditar em algo imaginário. O que é óbvio pra todo mundo inteligente, menos pra esses acéfalos.

    2º – Por utilizarem de um artifício sacana para tirarem o peso na consciência por terem sido extremamente estúpidos com as outras pessoas.

    Tão útil quanto encher um balde com uma peneira

    Se não houvesse esse “cheat” (termo que significa trapaça, muito usado em games pra dizer que o jogador usa um artifício ilícito para se dar bem) no superego talvez as pessoas prejudicadas fossem reparadas de alguma maneira por quem os prejudicou ou, até mesmo, essas pessoas nocivas fossem punidas com total rigor, não somente pela lei em si, mas também pela sociedade (numa espécie de exclusão social coerciva).

    Deus (que é um ser superior, e que ama todo mundo no novo testamento, mas antes era um Deus que causava medo por ser extremamente violento e cheios de chiliques) tem a capacidade de perdoar as pessoas que fizeram mal para alguém, como ele pode perdoar o erro que foi causado para outra pessoa diferente a ele? É como se o presidente da república perdoasse um cara que me sacaneou, roubou meus bens, me espancou, estrupou minha mulher e meus filhos, tocou fogo em minha casa e etc. Esse cara não fosse preso e eu tivesse que ver o maldito todos os dias porque ele pega o mesmo ônibus que eu! E se eu fizer algo a ele, e se o presidente da republica quiser eu também não serei punido.

    Parece ser extremo, mas a lógica é essa.

    Detalhe: A pessoa tem que se arrepender… Deus é sabido, ele sabe de tudo (mas às vezes ele se arrepende das coisas que faz), sabe quando alguém ta arrependido pra perdoar, mas como vamos saber se deus nos perdoou? Deus fala com alguém? E como ele pode perdoar por mim? Eu não assinei nenhuma procuração em nome dele.

    Ficou claro que o perdão divino é uma bobagem que pessoas ruins mesmo usam pra conseguir viver bem. Isso sim faz sentido.

    Perdão do ser imaginário bom e justo é mais fácil do que fazer valer o perdão aos que foram prejudicados de verdade

    Seria mais coerente alguém que sacaneou alguém, implorar perdão para as pessoas afetadas (se ela tiver morrido então para pessoas em situação semelhante), reparar o erro de alguma forma (usando ações e não palavras fiadas). Pra mim pensar e agir são coisas totalmente diferentes, porém agir precisa de mais vontade do que pensar. E apesar do sujeito sacana que se arrependeu e agiu como eu falei ainda não tiver o perdão da pessoa, então paciência, negocie o seu perdão se não houver acordo ou existir má fé da pessoa prejudicada, então paciência.

    Ações coerentes são mais benéficas do que esse faz de conta para subjugar a mente.

    Pra muitos funcionam, claro! A mente humana é incrível, não é a toa que criamos pensamentos e temos imaginação. Nenhum outro animal na terra faz idolatria a seres imaginários (que espertos), por enquanto.

    Se você ferrou alguém, pediu perdão a Deus, e ele disse: “tudo bem, não foi comigo mesmo”. E você consegue dormir em paz e encarar as pessoas de cabeça erguida. Parabéns, você é realmente uma pessoa de mau caráter absurdo!

    Se não existisse essa idéia bizarra, talvez as pessoas demonstrassem um real arrempedimento visível, e estimulante. Talvez seria comum fazer o bem por vontade própria, mesmo que seja por uma culpa latente (mas a culpa faz parte de você, não esqueça).

    Em todo caso, com essa idéia estúpida não é difícil ver um caso na vida real.

  • Olha..minha tese é essa: " so de vc não me atrapalhar, já está ajudando"

  • Você deveria amar a Deus sobre todas as coisa e não a Ig. Católica que não vai te levar à lugar algum;

  • Cara isso é uma pergunta ou uma bíblia?

Sign In or Register to comment.