Pergunta séria : Se fé, é acreditar em algo ilógico, então eu não tenho culpa de não acreditar?

Quando as pessoas dizem em fé, eu não tenho preconceito, mas também gostaria que enxergassem o meu lado.

Quando na bíblia se ver algo ilógico, os cristãos abordam o lado da fé, e acho que a partir desse momento eles não poderiam mais debater com a pessoa que está do outro lado.

A culpa não é minha de não conseguir acreditar em algo fora da lógica

Opiniões?

Respeito nas respostas.

HL

Update:

José Luis.

HL= "H"annibal "L"ecter

Eu uso para marcar minhas perguntas e respostas.

Comments

  • É concordo com vc, minha mãe vive falando de Deus e de excertos que estam escritos na biblia, mas eu nao consigo acreditar em nada que os cristaos/catolicos falam. Pois eles acreditam mas nao tem certeza, assim como eu nao tenho certeza se isso realmente é verdade. Eu acredito apenas no que eu vejo, e eu nunca vi nada que comprovasse que a biblia é 100% verdadeira

  • Boa tarde Querido!

    Bom penso a mesma coisa em relação a sua não compreensão sobre a fé.

    Bjs no ♥

  • O próprio crente sabe que fé significa acreditar no "impossível". E quando digo "impossível" quero dizer absurdo, sem lógica, que não tenha sentido, e que muitas vezes ofende o intelecto humano. Porém ele mesmo estando consciente disso, prefere não compreender quem não partilha da mesma fé que ele, havendo assim preconceito contra ateus.

  • O que atrapalha a fé, é a religião. Posso ter fé que o sol vai me curar. Posso ter fé na minha família, nos meus amigos. Não necessariamente no deus bíblico.

  • Bom,tem coisas aliás,muitas,na bíblia que não acredito.

    Mas a minha fé não se baseia na bíblia.Ela nasceu do contato com a natureza,com os bichos,de estudos do micro e macro cosmos.

    Minha fé é diferente.Mas é fé.

    E vc sabe que jamais de critiquei.Muito pelo contrário,acho bonito a forma como vc busca a verdade.

    Bjinhos doces!

    Bjinhos doces!

  • (vem cá, o que significa esses "hl" no final?)

    Na verdade ter fé não é crer em algo ilógico. É um conceito popular alterador do conceito original. Na bíblia salomão por exemplo amante da inteligencia, pensamentos corretos, sabedoria, foi crente.

    Irracional seria não crer, na verdade. Não se preocupe em tentar crer no falso, mas em reconhecer que as vezes as coisas que não tem prova podem ser verdadeiras, e as coisas que apenas tem alguma aparencia de falsidade (por exemplo, o mecanismo do testemunho, que é falacioso porque a pessoa pode mentir ou estar enganada) podem ter verdade. E creia no evangelho.

    Fé é a crença, o fundamento para se ter esperança, não a esperança ilógica por si. É a razão para crer, e que os fazer parecer irracionais, mas é porque raciocinaram anteriormente, e creram numa coisa, e confiam naquilo que agora creem. Mas veja que ao longo da história do cristianismo muitos levantaram que a fé não é contraditória com a lógica, pelo contrario. tem até uma matéria teológica, chamada apologética, qe busca provar a nossa fé (crença), lógico não se crê que ela não pode ser provada racionalmente.

    Mas eu sofri muito com essa pedra de tropeço quando pequeno tb. Muitos cristãos até mesmo acham ainda que ter fé é confiar sendo irracional, mas isso é uma deturpação do conceito. Eu não creio assim, e consigo crer em Deus perfeitamente, ser teólogo tendo a lógica (que estudei tanto na teologia quanto na computação sob pontos de vista diferente, além de pra concursos, e estudando pro fora na net e acredite ou não até Jesus creio eu falou secretamente de lógica oculta nas parabolas, em especial as falas sobre luz e trevas nos evangelhos falam muito) como matéria favorita.

  • pq certas passagens não são comprováveis, joga-se todo o resto fora? O que o ateu faz pelo homo sapiens q é igual a ele? Mede num tubo de ensaio p saber se tem valor?

Sign In or Register to comment.