Por que as Músicas e Filmes Nacionais não se compara com as dos estrangeiros ?
Po da até Raiva nossos Filmes e Músicas nem chegam nem perto nossos atrores que maioria é de novela vai servir apenas para limpar o chão dos estudio la fora isso é falta de invetimento ou o Brasil não tem talentos a nível internacional mesmo ????????
Comments
O Brasil tem boa música, o problema é que a maioria só conhece Michel Teló e Luan Santana (nada contra o trabalho desses artistas, mas obviamente suas músicas se voltam mais para o aspecto comercial). Procure conhecer a bossa nova, a MPB, e até mesmo gêneros que hoje são tidos como de baixo nível (forró, sertanejo, samba), mas que em suas raízes eram esplendorosos. Recentemente conheci as composições e arranjos do Chico Pinheiro e achei excelentes.
Sobre os filmes, é claro que o cinema brasileiro não pode concorrer com a indústria bilionária de Hollywood, mas temos alguns filmes que tiveram ótima recepção das críticas nacionais e internacionais, como Central do Brasil, Dona Flor e Seus Dois Maridos, e outros menos conhecidos atualmente como Deus e o diabo na terra do sol.
O Brasil tem muita gente acomodada. Porque os acomodados vão querer algo mais que samba, futebol e cachaça? Fora que os mesmos não gostam de algo que seja prestativo, como documentários. E esses filmes e músicas só falam de baixaria, incentivando a piora da nossa cultura.
Espero ter ajudado.
O Brasil diferentemente da Europa demorou a conhecer e praticar a cultura. Ela estava mais preocupada com a sua colonização, enquanto que a Europa com as suas poesias, filosofias estava progedindo!
Simplesmente pq damos mais importancia a bandas ruins como NX0, restart, cine, musicas sertanejas! E bandas de qualidade não ganham atenção pois não são modinha!!!
Pois essa coisa toda nasceu lá, e eles tem todo um cuidado, aqui é forró, lá é rock, aqui é pagode, lá é Jazz, aqui é funk, lá é Blues, entre outros...
Outra, acho que até o proprio cinema americano decaiu de uns tempos pra cá, mais entre nós...o NOSSO cinema só foi bom de comedia nos anos 60/70/80, exemplos: Mazzaropi, Didi, Dedé, Mussum, Zacarias, entre outros
As vezes eu me pergunto isso acho pq as musicas e filmes do brasil e uma *****