Pilula Regular x Pilula do Dia Seguinte X Menstruação?

Olá!

Estou cheia de dúvidas, vamos ver se alguém de vocês consegue me ajudar:

Eu tomo pilula regular tem alguns anos, recentemente, emendei duas cartelas, quando terminei a segunda cartela, não esperei a pausa de 7 dias para iniciar outra, comecei a terceira cartela depois de 3 dias (minha menstruação desceu normal).

No oitavo dia dessa terceira cartela, tive relação sexual com preservativo. No entanto, fiquei com medo que o preservativo tivesse rompido (não notamos nada de anormal com o preservativo ao final da relação), por precaução, tomei a pílula do dia seguinte, depois de quase 48h (Pozato Uni). Depois disso, interrompi a cartela de anticoncepcional que estava tomando, esperei 7 dias (nesse intervalo, minha menstruacao desceu) e iniciei uma nova cartela, para iniciar um novo ciclo (com orientacao medica) e durante esse periodo so tive relacoes com preservativo . Essa cartela (apos a pilula do dia seguinte) terminou domingo, hoje é quarta-feira e minha menstruacao ainda nao desceu. Normalmente ela desce no terceiro ou quarto dia da pausa do anticoncepcional. E agora, será que posso estar grávida?

Comments

• Olha nunca gostei de emendar cartela pq eu acho q vira uma zona dps....se vc toma corretamente o AC nao necessitava tocar a PDS...

Olha se terminou domingo, ou seja, vc tomou a ultima pilula no domingo, entao hj é o 3º dia de pausa !!!

Segunda 1º, terça 2º, quarta 3º, quinta 4º....Se costuma descer entre p 3º e 4º dia ainda tah dentro do prazo!!!

Bom é isso q eu entendi...

• O atraso pode ser por causa da pílula do dia seguinte que desregula o ciclo ou pelo seu nervosismo, que também é um fator que faz a menstruação atrasar.

Se você tomou a pilula certinho E usou camisinha é muito³ dificil ter engravidado.

Meu conselho é relaxar (já que o estresse atrapalha). Se atrasar MUITO, procura um médico :) Bjs!

Sign In or Register to comment.