o que é necessario pra mim desfragmentar o disco rígido?????
algumas pessoas dizem q pra mim desfragmentar eu tenho q desativar anti-virus, firewall, protetor de tela.....issu eh necessario??? pq???
posso perder algum arquivo com issu???
algumas pessoas dizem q pra mim desfragmentar eu tenho q desativar anti-virus, firewall, protetor de tela.....issu eh necessario??? pq???
posso perder algum arquivo com issu???
Comments
Não tem nada a ver.
Essa recomendação não vale para o XP.
Antigamente, o Win98 interrompia a desfragmentação com a entrada da proteção de tela ou outro progama que entrasse em execução. Atualmente ela é feita em segundo plano.
A desfragmentação deve ser feita somente quando necessária e não precisa fazer nada demais. Simplesmente clique em Meu computador, selecione com o botão direito a sua unidade de disco e clique em propriedades.
Na janela seguinte, escolha a aba Ferramentas e clique em Desfragmentar agora...
Na janela que abrir, clique em Analisar. Se depois de analisar o sistema recomendar que você deve desfragmentar, então mande desfragmentar. Se o utilitário informar que não precisa, é porque não precisa mesmo.
A desfragmentação remaneja os arquivos de modo que um mesmo arquivo não fique dividido em diversas porções no HD. Para fazer isso, é necessário um certo espaço vazio no HD. Se o HD estiver cheio, o aplicativo informará que não há espaço suficiente para a desfragmentação.
O que acontece com programas ativos, como anti-vírus e outros que estejam em execução é que eles, se estiverem fragmentados, continuarão fragmentados do mesmo modo, uma vez que não poderão ser remanejados enquanto estejam abertos. Isso não chega a representar um problema, uma vez que a desfragmentação só é recomendada quando mais de 10% dos seus arquivos estejam fragmentados. Certamente, você não chegará a ter abertos simultaneamente mais de 10% dos seus arquivos.
é só ir no menu ferramentas , e no desfragmentação de disco, e iniciar isso deve ser feito uma vez por mes!
Nenhum, o Windows so pede que vc tenho no Minimo 15% Livres no HD para poder Desfragmentar
Vc precisa primeiro liberar um espaço mínimo de 15g no seu Hd, depois pode desfragmenta-lo normalmente, vc não não irá perder programa nenhum , o máximo que pode acontecer é algum " que no caso é muito raro" é ele mudar de lugar. Faça isso sempre que puder e verá que o desempenho da sua máquina aumentará!!!!!!!!!!!!
Defragmenta e vc verá...o desfrag, apenas organiza os arquivos mais usados, e os menos usados no disco, ha muitos qeu continuam fixos... quando vc fizer pede pra ver no mostrar... ....pode fazer tranquilo... sem desativar nada...
Não acredita em quem te fala isso que é mentira... é só você desfragmentar sem fazer nada, pode ser que demore...
Sabedoria,o que infelizmente no seu caso,é zero.
Felipe estou vendo que estas pessoas estã bem desinformadas sobre desfragmentador, é verdadeira esta informação de que vc não conseguirá desfragmentar seu disco rígido sim, pois o desfragmentador vai ficar sempre recomeçando depois de chegar aos 10%, nada vai acontecer de ruim com seu pc, so não vai passar dos 10% sua desfragmentação, principalmente se for Windows 98 ou ME, se vc tem um antivírus certamente ali ao lado do relógio na parte inferior do lado direito vai estar o ícone do antivírus, clic com o lado direito do mouse sobre ele e em desativar, alguns tipos de antivírus não da para desativar por ali, sendo assim vc de dois clics no ícone para abrir e tente localizar a desativação, e passe o desfragmentador, vc só terá que ter 15% de espaço livre no HD que vai ser desfragmentado, quando vc reiniciar seu pc o antivírus ativa automaticamente.
Boa sorte