Tá... mas? afinal... qual é a diferença? não caiu a ficha ainda! e aí?
Tô ficando quase doida... alguém poderia pacientemente me explicar tudo o que souber a respeito de "few" e "little" versus "a few" e "a little"? "countable nouns" e "uncountable nouns"?
Tá difícil captar a diferença no inglês...
valeu =D
Update:ô pessoal... ajuda aí... se tô perguntando é porque o dicionário não tá resolvendo, né...
Comments
Chama o Micahellis.Agora nao posso te ajudar.
My friend, não vale estressar;no que eu puder e souber te ajudo sem grilo.Inglês pode parecer difÃcil mas é bem mais fácil que outras lÃnguas "de trapo".Em tese para os latinos pode até dificultar no falar,mas com o tempo deslancha..Few é tudo que for pouco quantitativo;,alguns,poucos e raros.
Ex:
I know a few words in English.
Eu conheço algumas palavras em Inglês.
Few people are in the room.
Poucas pessoas estão na sala.
-----------------------------------------------
little significa :pequeno e pouco.
She have a little sister.
Ela tem uma irmãzinha.
We learn English little by little.
Aprendemos inglês pouco a pouco.
Uma dica:quando pronunciar o th que é mudo em Inglês ,morda ligeiramente a ponta lÃngua.Estranho no inicio ,mas praticando nem vais sentir.Espero que de alguma forma lhe tenha ajudado.Fica difÃcil virtualmente.Boa sorte e boa noite.Bjs.
Vamos lá:
1) Substantivos contáveis: possuem plural. Ex: flower, car, student, girl... Para definir quantidade utiliza-se MANY(muitos),A FEW (alguns), FEW (poucos)
2) Substantivos incontáveis: não possuem plural. Ex: love, water, milk, money, patience... Para definir quantidade utiliza-se MUCH (muito), A LITTLE (algum), LITTLE (pouco)
as coisas "contáveis" são coisas que se contam diretamente: 1 bala, 2 chicletes, 7 carros
as coisas "incontáveis" são as que precisam de uma palavrinha para contar, por ex. 1 litro de água, um pedaço de queijo, 3 dentes de alho, 5 kilos de arroz, uma pitada de sal.
Few se refere coisas que você consegue contar (countable noums), por exemplo: pessoas, objetos, etc.
Little se refere a coisas incontáveis (uncountable noums), com por exemplo: tempo ou espaço.