Fiz a mesma coisa e, por não colocá-los, não consegui ler o conteúdo de certo grande jornal. Cadastraram-me, mas não entrei. Creio que fazem isso para assinarmos. Achei estranho, mas deixei pra lá. Não somos obrigados/as a fornecer nada.
Só forneço cpf e rg, se for empresas ou pessoas idôneas, de total confiança.
E na net, até o momento, só no cadastro de cpf; só em sites cujo endereço é de confiança ,conhecido e os acesso digitando o endereço diretamente no navegador, jamais em links.
Por lei não somos obrigados a passar nossos documentos pessoais. Mas sempre de alguma forma estamos passando estes "números chatos" em algum cadastro. No Brasil isso acontece muito para investigar se a pessoa está limpa.
Comments
Fiz a mesma coisa e, por não colocá-los, não consegui ler o conteúdo de certo grande jornal. Cadastraram-me, mas não entrei. Creio que fazem isso para assinarmos. Achei estranho, mas deixei pra lá. Não somos obrigados/as a fornecer nada.
Oi judi!
Só forneço cpf e rg, se for empresas ou pessoas idôneas, de total confiança.
E na net, até o momento, só no cadastro de cpf; só em sites cujo endereço é de confiança ,conhecido e os acesso digitando o endereço diretamente no navegador, jamais em links.
Excelente semana para vc!
Abraço!!!
Não seria confiável!
Mas diria que nossa identidade e,CPF,Esta na praça.nas compras quando efetuamos um cadastro finaceiro,nos taloes de cheque etc.
Por isso nem precisa ficar tao preocupada.
Tv a cabo??
Tem jeito não, é para o contrato..rss, como pode fazer um contrato de prestação de serviços sem apresentar os seus números de documentos?
Beijos e margaridas na janela
Judy - eu não sei...o Estado pediu esses dois documentos pra me efetivar nas funções que exerço, há algum tempo atrás.
nem judy, só forneça seu cpf e rg para quem vc achar seguro
Não, sem chance.
Se essa rede for segura, sim, caso contrário não.
Por lei não somos obrigados a passar nossos documentos pessoais. Mas sempre de alguma forma estamos passando estes "números chatos" em algum cadastro. No Brasil isso acontece muito para investigar se a pessoa está limpa.
Não, somente forneã seu CPF e RG se for muito necessário, e se for totalmente seguro, pois podem fazer outras coisas como se fosse vc !