Alguem pode me explicar o porque desse conflito na faixa de gaza?

vejo todos os dias nos jornais falando sobre o conflito entre israel e os palestinos mas não sei o porque disso, se alguem poder me explicar, desde já agradeço

Comments

  • Garota o pior é que ambos Judeus e Palestinos tem as mesmas bases religiosas eu concordo com a ira desses paises como Cisjordania Libano os Palestinos da faixa de gasa e das colinas de golan saiba que quando o imperador Adriano destruiou Jerusalem o povo Judeu saiu do seu territorio e partiram para outras terras apenas os Palestino ficaram lá pelo final de 1800 muitos descendentes voltaram e comprar terras por uma ninharia no começo houve uma convivencia pacifica o problema foi que o maior colonizadores dos seculos passados exerciam a pratica dividir e conquistar foi assim com India e Paquistão Iraque é Irâ ajudando a criar um laboratoria de armas quimicas oferecido pela então primeira ministra Margaret Tacher sem contar com apoio armado e treinamento militar para os Afegãos contra a União Sovietica e aqui na America latina tambem foi sabem que são?

    Os ingleses com o medo de represarias nos tempos atuais fecham com todas as ações dos Estados Unidos

    Voltando aos Judeus na europa muitos mantiam riquesas e os Alemães com as ideias nacionalistas do nazismo sobre a servidão de alemães ao povo Judeu claro que isso não dá razão para o anti semitismo é o mesmo que ocorre hoje no oriente medio o maior erro feito foi a ONU criar dois estados acordo ratificado pelo idiota do brasileiro Oswaldo Aranha meses depois egito e paises arabes tentar expulsar os Judeus ate hoje não entendo como Israel venceu o combate com a vitoria com a vitoria o povo Palestino que não tinha nada ver com a historia perdeu parte des seus territorios assunindo o controle da região começou as assentamentos Judeus em araes Palestinas principalmente em areas com potencial . tivemos um incidente infeliz com nos jogos olimpicos na Alemanha apartir dali foi criada uma escalada de violencia guerrilha urbana notivada pela reação desproporcianal como as dos dias de hoje Sharon quando general criou um campo de refugiados bem parecidos com os guetos Alemães concordo plenamente com as palavras do cardeal apesar de não pertencer a nehuma religão mais o estopim foi quando Sharon estava na frente do governo reveindico que Jerusalem que não pertencia a Israel fosse divida alem de destruir se não me engano era a tumba de José para construção de um tunel e mesquitas na esplanada ele fez isso porque seu povo na diasporá não deixaram marcas nenhuma a não ser a me rda daquele muro quem me diz que no futuro eles não invadam o egito para reevendicar o monte Sinai

    O que mais me indigna e ver brasileiros e estrangeiros com dupla cidadania ir na adolecencia ir para israel trabalhar em kibutz não sei se assim que se escreve alem de se alistar eu tenho a seguinte opinião estes não precisam nem mais voltarem ao retornarem serem deportados Brasil tambem tem suas mazelas não precisa ir para lá

    Como disse Bob Marely no video de legend que enquanto um nação se sentir superior a outra nunca havera paz na terra

  • A briga entre judeus e israelenses é antiga, eu diria muito antiga.

    Livros e livros foram escritos sobre isso...

    Em sintese eles brigam por terras. São poucas terras pra muita gente.

    Mas ai também está o interesse econômico, religioso...

    Na antiguidade, os judeus habitaram parte daquele território, depois da diáspora, perderam aquele território...

    Quando ao ONU criou a nação dos judeus, colocou aquele povo lá, onde os palestinos já ocupavam...

    Resultado = briga!

    Todos dizem ter direito aquele pedaço de chão.

    Sobre os motivos desta ultima contenda, bem, de tempos em tempos os palestino explodem um míssel em Israel...

    Misseis estes que quase nunca acerta ninguem...

    Como em breve haverá eleições em Israel, o candidato do governo tem de mostrar força, se quiser vencer as eleições... O que signfica guerra.

    Uma guerra oportunista, com fins mais políticos do que propriamente defensivos.

    ...

    Ler (abaixo) apenas sobre a faixa de Gaza não será boa medida, porque não podemos esquecer que para a tal faixa de gaza, foram expulsos palestinos que viviam em território tomado por Israel...

    Eles foram empurrados pra lá, despejados de suas casas...

  • Ao lermos o livro histórico (biblia) podemos ver que muitas das coisas ou a maioria das que estão escritas na biblia realmente se cumpriu ou estão se cumprindo.

    Uma delas é a guerra "Palavras de Jesus - Segundo a biblia".

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/19/42+

    Lucas 19: 28 E, dito isto, ia caminhando adiante, subindo para Jerusalém.

    41 E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,

    42 Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.

    "conhecimento se multiplicará." pergunta aos entendidos quanto tempo tem a revolução industrial o maior boom do conhecimento?

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/dn/12/4+

    Daniel 12:4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

    "até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações."

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/dn/9/26+

    Daniel 9:26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.

    A indignação das pessoas nações e povos contra o estado de Israel e as guerras do Hamas e Israel nada mais é do que cumprimento das profecias descritas no livro histórico (biblia).

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/14

    "Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas"

    Zacarias 14

    1 Eis que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti.

    2 Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.

    3 E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.

    4 mapa E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.

    Muitas das vezes nos indignamos com coisas que não deveriamos nos indignar, muitas das vezes compramos livros e livros porém não observamos o livro histórico (biblia) que a maioria de nós brasileiros temos em casa.

    E ali encontramos descrições como essas acima que atestam que independente de religião as coisas escritas na biblia estão se cumprindo e que como disse Jesus !

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/12

    (Marcos 12:24) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22

    (Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    .... só pra compartilhar um pouco do conhecimento com o pessoal...

  • Judeus, sejamos sinceros e corretos com nós próprios, querer justificar esta mortandade covarde com a defesa de Israel contra “foguetinhos caseiros” do Hamas, é subestimar e humilhar a Humanidade. Envergonho-me de ser judeu!

    Os judeus querem mesmo as riquezas de Gaza: gás. LAMENTÁVEL!!!

  • Gaza é apenas uma favela de uns 300 kms quadrados com mais de 1,5 milhões de palestinos espremidos morando lá.

    Todos eles moravam antes espalhados pela região da Palestina inteira.

    Porém, quando foi criado o país Israel este simplesmente botou todo mundo pra fora das suas casas, os mandou para a faixa de gaza e outras regiões, e deu as casas deles de presente para os colonos judeus que iam lá morar.

    Óbviamente os palestinos não gostaram da idéia e até agora lutam para obter suas casas de volta: muitos até mantém as chaves originais das suas casas como lembrança.

    Nesse interim os árabes aproveitaram para fazer guerra contra os judeus que eles odeiam apenas porque estes esnobaram o fundador da sua religião (mahomé), afirmando no entanto que estavam "apenas" defendendo os palestinos (que eles mesmos desprezam)

    Ou seja, os judeus roubaram as casas dos palestinos e os árabes se aproveitaram da situação. Assim de simples.

  • Porque os terroristas não tem idéias próprias, e fixaram na

    cabeça um objetivo: Apagar Israel do Mapa. Eles jogam as

    pedras e recebem bombas na cara. Eles,se protegem com

    as crianças e quando morrem junto deles, a imprensa fula,

    no mundo todo, acusa a Israel de genocida. Onde tiver um

    evangélico,será perseguido pelo terror. Israel representa a

    terra santa de Jesus. Ninguém a distruirá, querendo Deus.

  • É pq Israel se estabeleceu de forma ilegal no oriente médio em 1948 por peninha do mundo e graças a ambições imperialistas expandiram seu territorio reduzindo os palestinos a faixa de gaza e a cisjordania o que não é legal segundo a onu além disso israel roubou as colinas de golan da siria e devolveu a peninmsula do sinai após roubar do egito.Diante da opressão do inimigo israelense os palestinos lutam heroicamente por seu direito de existir e principalmente contra ataques sem cabimento por parte de Israel o que deixa claro que Israel vai promover uma limpeza etnica dopalestinso.

  • Não existe conflito na Faixa de Gaza, o que existe é um genocício perpetrado pelo estado de Israel contra os palestinos. Quando a ONU demarcou o estado de Israel em 1948, logo depois os judeus começaram a tomar as terras dos palestinos com ataques terroristas, assaltos, incêncios e outros atos bárbaros. Reivindicam uma terra que dizem que é deles desde a idade da pedra. Estão fazendo com os palestinos o mesmo que os nazistas fizeram com eles. A consciência da humanidade tem que se se levantar e dar um Basta nesse genocídio punindo rigorosamente Israel pelos crimes que está cometendo, assim como puniu os nazistas pelo massacre do povo judaico. As autoridades de Israel são criminosas de guerra como o foram Mengele, Franz Wagner, e todos os chefes do nazixmo. Precisam ser julgadas e condenadas num segundo tribunal de Nuremberg!

  • INTOLERÂNCIA!!!

  • Porque eles se odeiam. Nascem e crescem ouvindo os pais dizerem q tem q matar o outro pra ter a salvação!!!

Sign In or Register to comment.