Quem ja tem pode me dizer qual é melhor?

Quero trocar minha tv, qual devo comprar? De PLASMA, LCD, ou a SLIM?

Quero informações sobre durabilidade, consumo de energia, qualidade de imagem e custo benefício.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments

• olha na minha opinião vc, deveria comprar a tv de LCD porque a plasma quando da problema fica muito caro pra consertar sobre o consumo de energia são platicamente o mesmo tenho uma de LCD de 42 polegadas e não me arrependo sobre o custo beneficio se vc adquirir o modelo que ja vem com o conversor digital dentro dela vai ser muito melhor .é um pouco mais cara mas compensa ,a não ser que vc.tenha uma assinatura de tv a cabo sendo assim não é nessesario o conversor porque o sinal é digital e a companhia de tv a cabo já istala o conversor na sua casa.ok.

• eu ficava com o pé atras a respeito do plasma,mas tão dizendo q era tudo mito as historia q falavam sobre o plasma ai eu não sei ,a lg lançao uma nova linha de tv´s de plamas com autonomia de 100,000 mil horas se não me engano ou 33 anos de durabilidade do painel,não sei se procedi isto na prartica,mas eu ainda acho o lcd melhor devido suas alta resoluçao q eles chegam,resoluçao de ate 1920 linhas o famoso full hd, aqui no brasil o full hd é novidade ainda no japao ja tem sinal de video q ultrapassa o nosso novo full hd,ou seja passa das 2000 mil linhas de resoluçao,se não me engano é chamado de UHDTV ou UHDV.

• Depende do seu money!! a melhor ainda é as LCD e as SLIM, AS SLIM dura mais q as lcd, por que são mais resistentes, e também ñ precisam de Decodificador de sinal, a tela é mais resistente, as LCD, são finas bonitas, precisam de um bom decodificador pra poderem ter um imagem melhor! as sony, ainda mandam nesse mercado, depois as sansung e em terceiro as LG´S, as de plasma consomem muita energia, as LCD´S nem tanto, e as Slim consomem tanto quanto as tv´s antigas(bastante) são bonitas!

• eu aconselharia vc compraruma de LCD por que comsome muito pouco enegia e qualidadea é bem melhor , etempo de vida bem mair do que uma Slim ou Plasma

• Televisores de tubo (aqueles antigos): imagem são melhores que plasma, porém os de tubo podem causar danos à vista e consomem mais energia, os de LCD e de plasma não. Agora, entre LCD e plasma:

1. Qual dos 2, Plasma ou LCD vale mais a pena, financeiramente?

Nesse ponto o LCD dá um banho no Plasma. O Plasma gasta muito mais energia, se der defeito dependendo do defeito pode jogar no lixo pois não tem conserto no Brasil,o preço ainda é muito elevado em comparação ao LCD. Sem falar que o Plasma apesar de ter entrada para computador não serve nem de longe para ser monitor de computador, por causa da sua resolução baixa, pois o computador exige uma resolução muito alta diferente da TV que é exatamente o contrario.

2. Qual tem vida util mais longa?

Hoje em dia com os novos LCDs e os novos Plasmas que estão no mercado a vida util é praticamente a mesma, 60.000 Hs ou 20 anos.

3. Tempo de resposta, qual o melhor?

O LCD nesse ponto também leva vantagem pois hoje existem LCDs com tempo de resposta de 12, 8 e até de 4 ms enquanto o Plasma tem em média 25 a 40ms o que deixa as pequenos quadrados e rastros nas imagens com movimentos muito rapidos.

4. Qual dos 2 é melhor para a visão?

Os dois são iguais neste ponto, não causam danos a visão com o passar do tempo. Bem diferente das TVs e monitores de tubo.

5. Qual você recomendaria hoje em dia o LCD ou o Plasma?

A resolução no Plama é de 800 X 600, enquanto nos LCD's ela varia de 1024 X 768 a 1280 X 1024 e até mais. Quanto mais baixa a resolução melhor vai ser a imgem da TV. Porém, eu iria no LCD, pois a TV de alta resolução já chegou no Brasil, aí com certeza o LCD vai ter uma imagem superior ao Plasma que tem resolução inferior. Isso sem falar que o LCD ainda serve de monitor de computador.

Espero que tenha ajudado. Valeu.........

• A menos ruim ainda é a LCD.

O plasma após um período médio de cinco anos, ela estará pronta para o lixo. A manutenção é altíssima (se der), e não é qualquer lugar que prestam atendimento. Ótima imagem e baixo consumo.

A Slim, tem um sistema de reprodução de imagem, que se caso danifique algum pontinho na tela, ficara marcada até o dia de ir "também" para o lixo. Boa imagem e baixo consumo.

A LCD é a única com uma durabilidade maior, com preço melhor, e as assistências técnicas estão mais equipadas a prestar manutenção.

Procure pelas marcas Sony ou Panasonic, e faça a garantia estendida.

Excelente imagem e baixo consumo.

• LCD- HDTV Full 1080p, essa é a melhor, plasma é tecnologia de 20 anos atrás

• em qualidade de imagem e durabilidade..a tv de plasma eh bem melhor...mais em durabilidade tenho certeza que a tv LCD ganha

• na minha ksa nao tem tv

Sign In or Register to comment.