Como reaver o dinheiro de uma mercadoria que foi entrega diferente da que estava na loja ?

Comprei uma mesa com cadeiras estofadas, no dia da entrega não estava em casa e quem recebeu foi minha filha, quando vi a mesa ela estava mais clara , o vidro em vez de transparente veio fumê e os estofados das cadeiras estavam errados ( o quadriculado em vez de de estar em x estava horizontal) quando fui conversar com o dono da loja, o mesmo me disse que uma vez assinada a entrega dando ok de que estava tudo certo, eu não poderia reclamar de nada.

Dei 10 cheques para o pagamento, será que posso sustar os cheques, ele não me enviou nota fiscal, e como funciona a lei de arrependimento da compra de mercadoria ???...

Obrigada a quem puder me ajudar.

Comments

• Procure o Procon. O que o gerente te falou, não tem sentido.

• Voce deve procurar o os direitos do consumidor!

ele não tem direito de fazer isso com voce!

E se caso ele não quiser reaver a situação, coloque a empresa na justiça, que no final das contas ele vão acabar tendo que te indenizar.

• Você está completamente certa, porém com o mal funcionamento do procon e vagareza procure o juizado de pequenas causa da sua região, faça a denuncia, explique a situação em relação ao cheque creio que talves você não possa sustar porque como esta com a mercadoria entrega caracterizará má fé e estelionato. Procure o seu direito de consumidor, a loja terá que voltar aceitar a devolução da mercadoria, um desconto e quem sabe até uma retratação do gerente desconto ou algo nesse sentido. Boa Sorte. Thelminha

• nada a ver, se sua filha é incapaz (juridicamente) como ela pode dar "OK" em alguma coisa? mesmo se fosse nao exime o vendedor de sanar vícios.

De uma lida na seção SEÇÃO III: Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço no código do consumidor:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.ht...

sugiro também, ligar para o procon para se informar

Sign In or Register to comment.