No tempo da Babilónia, todo mundo falava uma só língua diz a bíblia, que língua era essa?
sim pois eu ainda não sei, pesquisei e não encontrei, queria muito descobrir e tirar minha dúvida, não conheço muito da bíblia, obrigado!!!
sim pois eu ainda não sei, pesquisei e não encontrei, queria muito descobrir e tirar minha dúvida, não conheço muito da bíblia, obrigado!!!
Comments
A capacidade de se comunicar por meio da fala é um dom divino, que distingue a humanidade de toda a criação animal. O primeiro humano, Adão, foi criado com uma mente capaz de ter pensamentos inteligentes. Foi dotado de cordas vocais, duma língua e de lábios que podiam ser usados para falar, e também com um vocabulário e a capacidade de cunhar palavras novas. Adão entendia quando Jeová falava com ele, e Adão, por sua vez, podia expressar pensamentos em palavras. (Gênesis 1:28-30; 2:16, 17, 19-23) O idioma dado a Adão evidentemente era aquele que mais tarde passou a ser conhecido como o hebraico. Evidentemente, pelo menos durante os primeiros 1.757 anos da existência humana, toda a humanidade continuava a falar aquela única língua. — Gênesis 11:1.
4 Então, nos dias de Ninrode, a fim de frustrar os esforços de homens iníquos, Jeová confundiu a língua de todos aqueles que se deixaram arregimentar para ter parte na construção da torre de Babel. (Gênesis 11:3-9) Parece que Jeová, primeiro, apagou da memória a anterior língua comum deles e então introduziu na sua mente novas línguas. Isto envolvia não somente novos vocabulários, mas também novas gramáticas e novos padrões de pensamento. Com base nas línguas que Jeová originou em Babel, aos poucos desenvolveram-se outras, a ponto de que hoje, segundo as academias de línguas, se falam uns três mil idiomas em toda a terra.
Na biblia não fala, mas acredito que seja a ligua humana. hahahhaha Tipo latidos de cachorro que são um no mundo inteiro e se chamam latidos!
A LÃngua dos Anjos [obs: a lÃngua da minha sogra garanto que nà o era...]