Como tirar a dúvida se é cinomose ou não?

Meu cachorro tem 1 ano e 6 meses e a 7 dias começou a remelar os olhos a vet fez exame de sangue e disse que é doença do carrapato mais suspeita de cinomose, mas ele não tem nenhum sintoma além de febre, come bem bebe bastante agua, brinac corre, como faço para tirar a dúvida se é mesmo cinomose, pois tenho outro cachorro e to com medo de que pegue tmbém

DADOS DO EXAME DE SANGUE QUE SEGUNDA A VET ESTÂO ALTERADOS

leucócitos -19800

linfócitos - 2

monócitos- 18

plaquetas- 108.000

presença de alguns neutrófilos com finas granulações citoplasmáticas tóxicas

Comments

  • Procure levar o cão para ser examinado por outro veterinário, leve tbm o resultado dos exames, uma segunda opinião veterinária é sempre bem vinda, e um veterinário que não consegue diferenciar doenças completamente diferentes (e com sintomatologia diferente) como cinomose e doença do carrapato certamente não deve ser considerado um bom profissional..

    Além do histórico e da sintomatologia clínica, achados de exames laboratoriais confirmam o diagnóstico de cinomose.

    Histopatologia: nas células ganglionares, no epitélio bronquial e no revestimento interno da bexiga são encontrados inclusões celulares características, denominadas histologicamente de Corpúsculos da Cinomose. Em geral, são vários os órgãos atacados no transcorrer dessa doença, muito raramente se constituindo apenas de encefalite pura.

  • Leve seu cão a outro veterinário porque a atual não é boa. Ela deveria saber exatamente a doença de seu cão com o exame de sangue. Leve o exame a um veterinário recomendado e ele tirará essa dúvida.

  • O ideal é você ir a outro veterinario e fazer outros exames de sangue. Tanto a cinomose como a doença do carrapato são gravissimos, só que os tratamentos são diferentes e, o veterinario tem obrigação de saber se é uma ou outra, afinal foi para isso que ele estudou!!

  • Existe exame especifico para cinomose - cinomose PCR pelo que sei os resultados sao seguros...

  • levando no veterinário

  • até onde eu sei existe um exame especifico..converse com seu vet.

  • Kelly, não confie nessas pessoas do yahoo perguntas que só sabem copiar e colar as coisas dos sites. Confie no veterinário que estudou vários anos para aprender.

Sign In or Register to comment.