Perdoar é esquecer ......?
Mas como perdoar pessoas falsas? Esquecer tudo que foi feito, premeditado, envolvendo sentimentos e aproveitando da "boa vontade"?
O ser humano é confuso, perde-se nos erros, talvez na tentativa de querer acertar na vida, não visualiza as consequências pra si, pois colhemos aquilo que plantamos.
É possível perdoar uma pessoa que usou apenas mentiras e falsidades?
Desejo uma excelente semana!
Comments
Perdoar é relevar. Relevando nos esquecemos. Assim é a vida, Val.
Mentiras são verdades passageiras. Pessoas se usam de verdades passageiras quando estão munidas de paixão por seus próprios sonhos e não percebem que a verdade não lhes é tão concreta quanto por vezes parecem acreditar.
oi amiga!
à complicado,eu até sei perdoar,mas prefiro manter distância....assim consigo esquecer melhor e me preservar!
bjos japoneses
Não creio que perdoar seja esquecer.
Perdoar é como 'deixar passar', ou 'dar mais uma chance'.
Esquecer, nunca. Tanto que, geralmente, quando uma pessoa que já perdoamos por uma ação ruim, quando nos acontece algo duvidoso, o primeiro nome no qual costumamos 'acusar' mentalmente é o dessa pessoa.
Perdoar é sempre bom, mas esquecer geralmente não é possÃvel.
perdoar sim esquecer jamais
não, tem gente q perdoa e não esquece.......
e outras q não perdoam e esquecem.....é relativo!!!
é possivel sim perdoar os erros dos outros, dificil é vc confiar q não vá acontecer novamente.....
um exemplo, eu já fui traÃda, perdoei, mas não esqueci, portanto, não dei chance; foi fim! Chance pra q? P/ acontecer denovo?
Boa semana pra ti tb!
Perdoar não é bem esquecer, é não guardar magóas.
Um abç.
Tdb.
Gil 10.
Sim . perdoar é esquecer
Não!
Mas infelizmente que é assim...
Eu mesma perdôo, perdôo sempre! Mas nunca esqueço...
Acho que errar é humano, no entanto, o mal foi feito, embora uma pessoa possa ter bom coração e perdoar, será sempre difÃcil esquecer…
Teoricamente sim, em pratica não.
Basta o infrator deslizar por mais uma vez, para o passado negro dele vir à tona.
não... perdoar é fingir q eskeceu! mais qnd se tem uma oportunidade jogamos na cara1!!!