Perdoar é esquecer ......?

Mas como perdoar pessoas falsas? Esquecer tudo que foi feito, premeditado, envolvendo sentimentos e aproveitando da "boa vontade"?

O ser humano é confuso, perde-se nos erros, talvez na tentativa de querer acertar na vida, não visualiza as consequências pra si, pois colhemos aquilo que plantamos.

É possível perdoar uma pessoa que usou apenas mentiras e falsidades?

Desejo uma excelente semana!

Comments

• Perdoar é relevar. Relevando nos esquecemos. Assim é a vida, Val.

Mentiras são verdades passageiras. Pessoas se usam de verdades passageiras quando estão munidas de paixão por seus próprios sonhos e não percebem que a verdade não lhes é tão concreta quanto por vezes parecem acreditar.

• oi amiga!

É complicado,eu até sei perdoar,mas prefiro manter distância....assim consigo esquecer melhor e me preservar!

bjos japoneses

• Não creio que perdoar seja esquecer.

Perdoar é como 'deixar passar', ou 'dar mais uma chance'.

Esquecer, nunca. Tanto que, geralmente, quando uma pessoa que já perdoamos por uma ação ruim, quando nos acontece algo duvidoso, o primeiro nome no qual costumamos 'acusar' mentalmente é o dessa pessoa.

Perdoar é sempre bom, mas esquecer geralmente não é possível.

• perdoar sim esquecer jamais

• não, tem gente q perdoa e não esquece.......

e outras q não perdoam e esquecem.....é relativo!!!

é possivel sim perdoar os erros dos outros, dificil é vc confiar q não vá acontecer novamente.....

um exemplo, eu já fui traída, perdoei, mas não esqueci, portanto, não dei chance; foi fim! Chance pra q? P/ acontecer denovo?

Boa semana pra ti tb!

• Perdoar não é bem esquecer, é não guardar magóas.

Um abç.

Tdb.

Gil 10.

• Sim . perdoar é esquecer

• Não!

Mas infelizmente que é assim...

Eu mesma perdôo, perdôo sempre! Mas nunca esqueço...

Acho que errar é humano, no entanto, o mal foi feito, embora uma pessoa possa ter bom coração e perdoar, será sempre difícil esquecer…

• Teoricamente sim, em pratica não.

Basta o infrator deslizar por mais uma vez, para o passado negro dele vir à tona.

• não... perdoar é fingir q eskeceu! mais qnd se tem uma oportunidade jogamos na cara1!!!

Sign In or Register to comment.