O que é Abiogênese e Biogênese?

dê a sua opinião. =)

Comments

• Abiogênese: teoria segundo a qual, seres vivos surgiam da matéria sem vida. Ex.: acreditavam q de um pano sujo com caldo de carne por exemplo, poderia gerar moscas.

Biogênese: é o contrario da abiogenese. Através de experimentos simples, feito por alguns cientistas como Pasteur, consegui-se provar que os seres vivos só surgiam de outros seres vivos. Nao tinha como a vida surgir da matéria bruta, nao viva.

• Abiogênese:É a qual a vida pode surgir da matéria sem vida. Biogênese:é todos os seres vivos vêm sempre de outros seres vivos... A minha resposta esta certo isso caiu na minha prova e responde isso e acertei ............

• Abiogenese:

Segundo Aristóteles, autor dessa teoria, e influenciado pela teoria platônica da existência de um mundo de imagens, afirmava que as espécies surgem por geração espontânea, ou seja, existiam diversas fórmulas que dariam origem às diferentes espécies. Isto é, segundo ele, os organismos podem surgir a partir de uma massa inerte segundo um princípio ativo (por exemplo, nascer um rato da combinação de uma camisa suja e de um pouco de milho).

A Geração Espontânea permaneceu como idéia principal do surgimento das espécies devido à influência que as crenças religiosas incutiam na civilização ocidental, principalmente. Assim, a geração espontânea tornou-se uma idéia chave para a teoria que surgiria a seguir (criacionismo).

Biogenese: Teoria que afirma que o ser humano desenvolveu-se sempre através de ancestrais vivos e nunca à partir de matéria inerte.

• Abiogênese é : geração espontânea, ou seja, ser vivo gerado de um outro ser não vivo.

Biogênese é : geração não espontânea, ou seja, ser vivo gerado de um outro ser vivo. Simples assim de uma maneira bem resumida... Vlw ^-^..u.u

• Abiogênese: (geração espontânea) acredita-se que seres vivos podem surgir de uma matéria inaminada ou morta (sem vida)

Biogênese: Um ser vivo só pode nascer de outro preexistente

• abiogênese designa de modo geral o estudo sobre a origem da vida a partir de matéria não viva. No entanto há que se fazer distições entre diferentes ideias ou hipóteses as quais o termo pode ser atribuido. Atualmente o termo é usado em referencia a origem quimica da vida a partir de reaçoes em compostos organicos originados abioticamente. essa designaçao entretanto é ambiguia, pois muitos pesquisadores se referem ao mesmo processo utilizando o termo biogenese ideias antigas de abiogenese tambem recebem o nome de gereçao espontanea, e essas foram, ha muito tempo, descartadas pela ciencia; consistiam basicamente na suposiçao de que organismos mais complexos, dos que se observa diariamente, nao se originam apenas de seus progenitores, mas de qualquer ser inanimado. espero ter ajudado!!!!

• pow eu tava en duvida agora eu sei o q e um eo q e outro

• poha fas 8 anos só tinha 4 anos

• filha da **** se suas resposta esteve erada vcs vai se *****

Sign In or Register to comment.