Na sua opinião a Igreja católica pode ou não ser considerada a única igreja cristã? Por que?

"O Vaticano deve divulgar nesta terça (10) um novo texto no qual as conclusões do então cardeal Ratzinger sobre as demais igrejas cristãs são reforçadas: elas seriam, por assim dizer, organizações "incompletas" do ponto de vista da fé, enquanto a Igreja Católica seria a única a reunir todos os requisitos da comunidade fundada originalmente por Cristo e seus apóstolos".

Muitos dos ensinamentos de Cristo no entanto a igreja católica ignorou e ignora até hoje. Até que ponto uma religião que se contradiz em ações pode realmente ser considerada cristã?

Por exemplo: a igreja matou milhões ignorando o ensinamento bíblico "não matarás"... o que é pior fez isso em nome de Deus, usando o nome de Deus em vão ignorando assim outro ensinamento bíblico e portanto cristão.

Comments

• Amiga.

Jesus Cristo é de todos nós.

A igreja católica pode falar o que quiser, mas todos nós temos o direito a Jesus.

xixa

• Claro que pode, qualquer um pode. Se não gostou funde a sua igreja e se declare a única representante de cristo na terra!!! Também pode entendeu?

• Olá.

Muitas igrejas por aí mataram em seu nome, mas a Católica foi a única que reconheceu o seu passado e pediu perdão. Como bons cristãos, devemos perdoá-la setenta vezes sete vezes...

• TITÃS - IGREJA (Nando Reis)

Eu não gosto de padre

Eu não gosto de madre

Eu não gosto de frei.

Eu não gosto de bispo

Eu não gosto de Cristo

Eu não digo amém.

Eu não monto presépio

Eu não gosto do vigário

Nem da missa das seis.

Eu não gosto do terço

Eu não gosto do berço

De Jesus de Belém.

Eu não gosto do papa

Eu não creio na graça

Do milagre de Deus.

Eu não gosto da igreja

Eu não entro na igreja

Não tenho religião.

• todas as religiões que se auto consideram únicas donas da verdade estão erradas

• Bom, tenho uma opinião convicta de que a igreja católica não pode e jamais será considerada a única igreja cristã. O Cristianismo que herdamos e que foi difundido logo após a reforma protestante, abriu um leque de opções para os seu seguidores, surgindo assim, verdadeiras anomalias eclesiásticas preconizada e arrebatadoras das maquiavélicas ações do tribunal da santa iquisição.

Ser ou não ser considerada a única igreja cristã, não mudará o quadro pútrefo de um passado nefasto.

Devemos seguir os ensinamentos deixado por cristo, isso sim nos dignificará.

Abraços fraternos,

• Cristã, deveria ser alguém que prega os ensinamentos de Cristo, acredito que uma das poucas que não prega esses ensinamentos é a igreja Católica, pois, ela prega uma intolerância religiosa visível até aos cegos de plantão.

• Ela é a unica conforme os encinamento do evangelho.

Tu es Pedro e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja...

• Só não entendo por que os católicos não podem dizerem ser os únicos cristãos, se todas as outras igrejas o fazem.

E só o que eu vejo mesmo aqui no YR perguntas do tipo:

Por que os católicos fazem ... enquanto os verdadeiros cristãos fazem...

Cada um puxa a brasa para a sua sardinha não é assim que funciona o mundo? Por que só com os católicos é que isso seria diferente?

Do jeito que você fala parece que só a Igreja Católica matou gente. Você já leu a bíblia? Nem parece!

Parece até que os protestantes, nunca mataram ninguém. Na Irlanda eles morrem quietinhos massacrados pelos católicos, nunca ergueram a mão contra nenhum. Acho que é assim na sua cabeça.

• Eu vi no jornal... Não acreditei naquilo...

Sou católico... Amo a minha igreja mas me decepciono amargamente quando vejo essas coisas... A leitura desse documento foi muito infeliz pois a Igreja Católica só voltou a entrar nos eixos depois da Reforma... Antes disso era "Igreja Política"... Isso é um absurdo...

Não sei quem disse que esse papa é bento, o cara é a cara do Palpatine do Star Wars!!! Por favor, queremos o João Paulo II devolta!!!

Sign In or Register to comment.