Se vc ainda acha que jesus veio para morrer na cruz, por favôr, justifique os vs abaixo...?
►"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mt 23.37)
R=
"Examinais as Escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; e não quereis vir a mim para terdes vida." (Jo 5.39-40)
R=
Se a crucifixão de Jesus originalmente tivesse sido a predestinação de Deus, como poderia ele ter orado, até três vezes, para que o cálice da morte passasse dele? (Mt 26.39).
R=
"E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o
nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim." (Lc 1.31-33).
R=
Comments
Cristina,
seu raciocinio é extremamente coerente.
parabens.
abraços.
Cristina! Não tenho certeza da existencia de Cristo.
para mim foi uma invenção de Paulo para criar a religião na época. Não há provas de seu nascimento, não existe o julgamento de Pilatos nos arquivos romanos e se ele foi julgado por judeus deveria ter morrido apederjado e não na cruz.
por ai vai.
Não acredito nisso..não acredito na bíblia..Vamos pensar a bíblia foi escrita por que ¿?..Por um homem ke é a a imagem e semelhança de Deus mais como ele ficou sabendo da historia de Adao é Eva no paraíso ke ele nao era nem nascido..e tbiem Cain matol Abel ou abem Abel matou Cain(eu nao sou muito ligado ha isso) i como continuou a historia..Sera se Cain ou Abeu se repruduziu sozinho..hehe..Sou espirita..(Mesa branca) esses cara que mataram jesus simpresmente nao exsite isso foi um invensao de alguem que nao tinha nada p/ fazer..
Oi Cristina, mesmo que discorde de você em algumas situações assim como você certamente discorda de mim, devo dizer que gosto muito das tuas perguntas porque são questionamentos que nos levam a reflexão e para mim, isso é imprescindível para que tenhamos uma visão mais ampla.
Com relação a esta questão serei suscinto. creio que se o Messias não tivesse pleno conhecimento de que morreria daquela forma para cumprir o que dele estava escrito e se não estivesse de pleno acordo com tal situação, poderia simplesmente fugir, desaparecer, mas ao contrário, ele enfrentou a situação e quando o apóstolo Pedro feriu o servo do sumo sacerdote com espada ele disse " para isto vim " e afirmou que era necessário que se cumprissem as escrituras
quanto a oração " Pai se possível passa de mim este cálice" sabemos que enquanto esteve na terra o Cristo era um ser humano pois se estivesse enfrentando aquela situação devidamente acompanhado de poderes sobrenaturais, então seu sacrifício seria apenas simbólico, se pudesse usar tais poderes aquilo não representaria sofrimento para ele.
Intertrepações variadas é o que se obtem na biblia, por isso sempre terá alguem que consiga justificar o injstificavel.
Morrer na cruz para nos salvar? é uma bobagem, com tanto poder não poderia ser mais direto? não argumento passagens biblicas pq acho tudo uma droga, que vicia quem não tem resistencia psiquica, ou seja os ignorantes e os com baixo QI, os lorpas. Estou venso que os eclesiasticos são na verdade o s maiores ateus, pq sabem muito... só não dizem claro
falei
aqui ele ta falando em jutar todos para salvação
s´´o atravez da palavra do SENHOR que vamos encontrar a vida
foi a onde que ele foi 100% homem e homem algum guenta o pecado do mundo
nascimento de JESUS o salvador
1º Ele era também um profeta, pois falava com Deus.
E Jerusalém desde os tempos mais remotos já rejeitava os profetas de Deus.
2º Exatamente isso. Escrituras correspondia naquela época, apenas ao velho testamento>>> E era ela que dizia nas profecias a respeito de Cristo
3º Jesus adotou a personalidade humana>>e como tal,
temeu diante da mais cruel das mortes.
4º Davi, foi um homem segundo o coração de Deus. O reinado de davi foi considerado o melhor reinado de um governo regido por Deus. E Jesus é da geração de Davi, por isso (seu pai). Jacó porque foi o pai do doze, as doze tribos. O seu reino não terá fim>..>..> Penso que não precisa de resposta
Um abraço.
Deus deu uma ordem ao ser humano , que não devia comer de uma árvore do jardim , se comece morreia , este anjo sabia da sentença e que Deus não poderia mudar sua palavra , e também sabia que daquele casal humano sairia toda raça humana.Ele agiu enquanto eles ainda não tinham filhos de maneira que Deus não poderia voltar atrás com relçao a sua sentença ou seja ,pecaram devem morrer . Se Deus destruisse aquele casal sua palavra de encher a terra de pessoas com os descendentes deles não se concretisaria , Deus não faria isso. Se eles permitissem que vivessem estaria indo contra sua lei e sua palavra , Deus tinha que cumprir sua palvra de condenação e ao mesmo tempo deixar que seus descendentes vivessem , mas eles nasceriam pecadores e imperfeitos, oque Deus faria com estes descendentes? Se Deus desse vida eterna a estes descendentes pecadores estaria dando um péssimo exemplo a sua criação angelical, se ele permitissem que eles morressem estaria punindo alguém por um crime que não cometeu, e isso é injusto!!
Satanás arquitetou um plano no qual achou que Deus ficaria sem saída e acabaria sendo obrigado a seder a seus caprixos, ele iria ficar conhecido como o tal que passou aperna no todo poderoso e foi bem sucedido . Talvés ele almejasse um lugar de destaque ou a adoração dos humanos. Ele foi muito inteligente mas não foi sábio, cego pelo poder e destaque fez o que fez , mas Deus se mostrou mais inteligente , ele arrumou um jeito de dar a volta por cima. Ao prover o resgate da salvação ele deixou claro que não vai mudar a sua lei por nenhum motivo , é por isso que a biblia diz que Jesus pagou por nosso pecados .Quando alguém peca tem que morrer se a pessoa não puder pagar alguém vai pagar por ela ninguém ficará impune. Ao mesmo tempo ele deu uma resposta a Satanás e a todos os anjos do céu mostrando que Adão dotado de livre arbítrio pecou por que quis , Jesus foi muito além da prova de Adão e não pecou . Mas as pessoa continuam morrendo?! Deus permitiu temporárimente a morte como consequência do pecado mas a morte não é eterna , haverá uma ressurreição e todos os que morreram voltarão a viver novamente.
é
Vc sabe por quem a Bíblia foi escrita? Pelo rei Constatino o criador da Religião católica.
E sabe para que ele criou esse Deus tão punitivo? Para poder dominar o povo de sua época que desejavam se rebelar contra os altos impostos cobrados. Aí veio Martinho Lutero que achou que o negocio era lucrativo e fundou a igreja protestante, Depois João Calvino e dividiram o protestantismo em pentecostal e presbitério e assim por diante. Então a Bíblia é mais uma forma de enganar a quem se permite ser iludido Hoje em dia quem está com problemas financeiros abre uma igreja protestante e tem os problemas resolvidos em poucos meses. É o negocio mais lucrativo. Quanto ao homem Jesus:ele não veio de espirito Santo nenhum. Ele era filho de Herodes com Maria.