É verdade q arrancar cabelos brancos faz surgir mais?

E depilar faz os pêlos cresceram mais grossos?

Comments

• é evidente que não repara:

Não existe nenhuma base científica nessa afirmação. O facto de surgirem os cabelos brancos tem relação com transformações que correm ao longo do envelhecimento da pessoa. Observe como é o processo:

Os fios perdem a cor por causa da apoptose (autodestruição programada) dos melanócitos, células produtoras da melanina alojadas no bulbo capilar. Os melanócitos produzem a melanina, que dá cor aos cabelos.

De acordo com dados da Oxford Hair Foundation, entidade inglesa de estudos sobre o cabelo, aos 50 anos, 50% da população em geral tem pelo menos 50% de fios brancos.

O processo costuma começar entre os 30 e 40 anos. Mas os dermatologistas não vêem anormalidade no fato de jovens terem cabelos grisalhos. A hereditariedade tem papel importante nesse embranquecimento precoce.

Há evidências de que a velocidade de embranquecimento dos fios seja diferente nas raças. Aos 45 anos, 80% dos brancos já têm fios brancos.

Entre os orientais, aos 50 anos, 80% têm os cabelos grisalhos. Já entre os negros, a mesma proporção da população só tem cabelos brancos aos 55 anos.

A diferença, ao que parece, se baseia na distribuição dos melanócitos, influenciada pelo ângulo da raiz do cabelo em relação à pele.

- Em relação a depilação

é claro que toda a vez que te depilas o foliculo ganha força, mas há processos modernos para eliminação do foliculo ( deplição definitiva a laser)

--------------------------------------------------------------------------------

Você tem mais algum mistério desse tipo? Mande sua pergunta para [email protected]

• definitivamente não. Isso é crendice, o fato de vc arrancar cabelos nao vai mudar sua genética.

• Arrancar um fio de cabelo branco faz nascerem dois no lugar.

"Essa frase que está na boca de muita gente — especialmente daqueles que descobrem os primeiros fios de cabelo branco — não passa de uma lenda. O máximo que pode acontecer quando se arranca um fio branco é a pessoa sentir dor e causar um ferimento superficial no local. A canície (branqueamento dos cabelos) depende da idade, de problemas hormonais ou de fatores geneticamente programados. Mas nunca do modo como se arrancam os cabelos."

Depilação nao engrossa os pelos, se arrancados com a raiz, porque vai enfraquecendo o bulbo até que nem nasça outro no lugar.

• bom, se arrancar cabelos brancos naum faz vim mais naum, pensa soh, vc arrancou um da raiz, como ele vai se mutiplicar soh pq vc arrancou, se fosse assim, pensa como os cabelos seriam grosso, o problema, eh que quando alguem inventa uma coisa, ate ficar provado que aquilo eh verdade ou mentira, ninguem sabe ao certo.

jah depilaçao eh diferente, se vc depilar com cera, vem sempre a msm coisa, se depilar com gilete almenta ( vem 3 ou mais pelos no msm poro).

• não posso te falar isso,mais sei que quanto mais se preoculpar com isso poderá sim surjir mais

• Não acho que seja verdade. Se arrancássemos cabelos e nascessem mais, não iria existir carecas. Concorda??

Isso é crendice popular.

Depilação não faz nascer pelos mais grossos, ao contrário, eles começam a perder força, se você utiliza aparelho tipo "prestobarba", aí sim, vão nascer mais grossos.

• Depilar-se faz os pelo mais grossos sim, mas

não existe nenhuma lógica no caso do fios brancos.

:] AbrAÇÃO

• Não tudo isso é mito. Depliação faz com que o bulbo capilar afine e a tendência é futuramente não crescer. Eu faço depilação há dois anos, meus pelos eram muitos grossos. Hoje percebo que eles estão mais finos e tem locais que não nascem mais.

Espero que tenha te ajudado! Abraços!

• Sobre os cabelos acho q é verdade....mas sobre a depilação, em algumas pessoas nasce grosso em outras não....ah!.....sei lá....rsrsrsrs....fiquei curiosa pra saber sobre isso tb....bjs....

• oii!

Naum querida,issu é bobagem,pq só vai sair para fora a qntidade exata ki deve sair e aos poucos,vc naum aumenta ela fazendo issu.Espero ter ajudado

Beijinhuxx

Sign In or Register to comment.