Quem quer ganhar 10 pontos?

O primeiro a responder corretamente receberá os 10 pontos:

Quem foi este homem:

Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon

Comments

  • Dom Pedro I

  • Dom Pedro I, mas que droga, eu sempre chego atrasado!

  • Sei lá... mas que ele gastava um montam de tinta so para escrever o nome é verdade!!! Coitado!

  • Juro que nunca vi este cara.

    Se aparecer na minha frente vou tirar satisfação com ele. Vou dizer:

    _ Pôôôô Pedrão, como vc faz uma coisa dessa? Meu amigo Ateu lhe procura faz tempo... seja cortez, larga essa corte e vai atender ele, rsrsrs

    bjs

  • Nao vim aqui responder a sua pergunta, mas sim comentar a respeito da sua resposta a minha pergunta.

    Desculpe pela sua ignorancia, mas a religiao Rastafari existe a mais de 100 anos, portanto, nao é uma '' nova religiao '' como você fez questao de caracterizar.

    Além disso é uma religiao Africana, popularizada na Jamaica, logo, os Brasileiros também nao tem nada a ver com isso.

    Rastafari nao é mais uma '' modinha'' do povo Brasileiro, aliás , ela é muito pouco conhecida aqui.

    Agora, vê se antes de sair falando, para pra pesquisar, ok?

    Que Jah te abençoe mesmo assim !

    Jah estará sempre contigo! E um dia você terá certeza disso!

    Paz de Jah

  • Passando pra marcar presença...Marcos B já garantiu os pontos...rs

    D. Pedro I

  • Dom Pedro I !!!!!!!

  • Dom Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon (Queluz, 12 de outubro de 1798 — Queluz, 24 de setembro de 1834) foi o primeiro Imperador do Brasil, como D. Pedro I, de 12 de outubro de 1822 a 7 de abril de 1831, e ainda 28º Rei de Portugal (título herdado de seu pai, D. João VI), durante um período de sete dias (entre 26 de abril e 2 de maio de 1826), como D. Pedro IV.

    Em Portugal é conhecido como O Rei-Soldado, por combater o irmão D. Miguel na Guerra Civil de 1832-34 ou O Rei-Imperador. É também conhecido, de ambos os lados do Oceano Atlântico, como O Libertador — Libertador do Brasil do domínio português e Libertador de Portugal do governo absolutista.

    D. Pedro I abdicou de ambas as coroas: da de Portugal para a filha D. Maria da Glória e da do Brasil para o filho D. Pedro II. D. Pedro I era o 4° filho (2° do sexo masculino) do rei D. João VI e de sua mulher, Carlota Joaquina de Bourbon, princesa de Espanha, primogênita do rei espanhol Carlos IV da Espanha. Tornou-se herdeiro depois da morte do seu irmão mais velho, Francisco (1795 - 1801).

    Respondido a sua pergunta, nobre cavalheiro?

  • D. Pedro I filho de D. João

    Ele era da familia de reis p isso que tem tantos sobrenomes de sua descendência.

    P.S. Será que ele sabia o seu próprio nome??? kkk

    Escolhe-me!!!

  • Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon foi o primeiro Imperador do Brasil, como D. Pedro I, de 12 de outubro de 1822 a 7 de abril de 1831, e ainda 28º Rei de Portugal , durante um período de sete dias (entre 26 de abril e 2 de maio de 1826), como D. Pedro IV.

    Em Portugal é conhecido como O Rei-Soldado, por combater o irmão D. Miguel na Guerra Civil de 1832-34 ou O Rei-Imperador. É também conhecido, de ambos os lados do Oceano Atlântico, como O Libertador — Libertador do Brasil do domínio português e Libertador de Portugal do governo absolutista.

    D. Pedro I abdicou de ambas as coroas: da de Portugal para a filha D. Maria da Glória e da do Brasil para o filho D. Pedro II. D. Pedro I era o 4° filho (2° do sexo masculino) do rei D. João VI e de sua mulher, Carlota Joaquina de Bourbon, princesa de Espanha, primogênita do rei espanhol Carlos IV da Espanha. Tornou-se herdeiro depois da morte do seu irmão mais velho, Francisco (1795 - 1801).

Sign In or Register to comment.