O que eu faço com meu noivado?

Namoramos por 7 meses, decidimos colocar aliança de compromisso. Um ano se passou, ela quis colocar a de noivado. A principio achei meio cedo. Mas para não contrariá-la aceitei. Até a irmã dela percebeu que eu agi um pouco sobre pressão. Antes do noivado já havíamos iniciado várias brigas.

Ela tem um gênio forte, ela pensa e fala, não deixa nada pra depois. Eu pensativo, introspectivo, calmo.

Desde o inicio falei com os pais dela sobre o namoro e eles aceitaram. Conheço toda sua familia.

O mínimo detalhe ela pega, não deixa escapar, ela fala, cobra, é bem detalhista.

Com 9 meses ela quis terminar por motivo de briga. Falava que eu sempre colocava o trabalho em primeiro plano e a vida pessoal ficava pra depois. Eu quis voltar, pois eu sempre a amei. Voltamos. No fundo sempre tive duvidas se casar é uma boa opção no momento.

Após agosto do ano passado ela ficou sem trabalho, ficava mais carente, frágil e precisando de apoio. Sempre a ajudei nesse período de ociosidade e as brigas aumentavam. Ela tem mais contato com seus amigos do que eu.

Pensei várias vezes em terminar final do ano passado, pois tudo veio se desgastando e ficando cansativo. Cheguei a pensar: quando ela voltar a trabalhar, com a auto estima já recuperada vou procurar terminar.

Após dezembro agora ela voltou a trabalhar.

Algo que já não vinha bem, a partir daí começou esfriar mais ainda.

Ela sempre tenta me alertar dos erros pra consertarmos e recuperar o nosso relacionamento. Eu sei que ela se esforça pra ficarmos juntos. Nunca a trai e nem ela. Ela fala que sou muito passivo na relação. Sempre deixo na mão dela as decisões e sempre estou culpando as brigas, que não vejo o lado positivo dela. Sempre a agradei, com mimos, flores, etc. O pai dela nunca a deu liberdade, sempre a tratou com rédeas curtas. Ela sempre disse que tb queria se casar logo por causa disso, pra ter mais liberdade.

Em dezembro, a própria mãe dela vendo nossas brigas pelo telefone me alertou: “depois eu quero conversar pra vc pra te mostrar se é isso mesmo que você quer, porque minha filha é assim mesmo: chata, teimosa, etc. Afff isso me chamou muita atenção sobre nosso futuro. Como assim??? a própria mãe me dizendo isso. Imaginem... e de fato, a perda de interesse foi crescendo.

Enfim, ontem ela me cobrou mais uma vez. “Nosso noivado esta cada vez mais frio, hj mal no beijamos, não vejo mais brilho, nem Eu te amo as vezes nos falamos um pro outro, estamos na rotina, pra vc parece que esta tudo bem. Atitudes simples do dia a dia já estão deixando de existir. Eu sempre estou te alertando, vc não presta atenção, só vai levando com a barriga. Não vou te falar mais nada, cansei. Não preciso de vc pra ser feliz, etc. Voce decide se quer fazer algo".

Tenho 33 e ela 23 anos.

Esta em minhas mãos, o que fazer? mais eu sinto falta dela, preciso ligar, dizer bom dia.

Após um ano e meio juntos, o que faço? Tenho medo de tentar levar adiante e de fato perceber que não era esse o melhor caminho. Ou separar e se eu me arrepender.

Obrigado...

Update:

Em relação a sexo,sempre fomos nota 10.

Comments

  • Olha meu amigo eu já passei por isso também, realmente é bem difícil!

    Se ela reclama que você é passivo, procure estar mais presente, tente deixar o

    trabalho um pouco mais de lado, apareça de surpresa, ligue no meio da noite e diga q

    a ama e que não vê a hora d estarem casados para acordar ao lado dela todo dia, apareça de surpresa no trabalho dela só pra dizer um oi...Conte a ela seus planos, procure saber se ela está com problemas, quando estiver triste conte a ela. Isso vai funcionar!

    Por mais teimosa que uma mulher seja,ela nunca resistirá a tanto amor.

    Boa sorte!

  • Eu acho q na verdade vc nunk quis casar com

    ela está usando todas as desculpas e motivos possíveis

    pra se justificar...

    seja sincero e diga q não quer...só isso.

  • Desiste.

    se você já estão brigando desse jeito no noivado ,imagine no casamento,vai ser um i.nferno.

    Parte pra outra cara.Até a mãe está te alertando.

    Você vai achar uma outra pessoa.

    Se você se casar com ela,poderá se arrepender pro resto da vida.

  • Nossa amigo me vi no lugar da sua noiva

    nossa que complicado heim

    n posso te ajudar meu amigo pois tmb estou passando por algo semelhante

    enfim

    sorte para nois

    fik na paz

  • Um casamento não pode iniciar nesse clima de insatisfações, cobranças e e dúvidas. O relacionamento entre um casal deve ser prazeroso e não angustiante, como está. O melhor a fazer no momento é ter uma conversa séria e quem sabe, dar um tempo um ao outro, pra repensarem. Ou melhor ainda, fazerem uma análise com um psícólogo matrimonial. Se não tiverem condições financeiras, procurem no posto de saúde. Há bons psicólogos que podem ajudar vocês.

  • Olha, o que você tem que pensar é se você quer viver assim a sua vida. Pelo o que você fala, não.

    Amor é difícil de encontrar, mas acredito que com ele vem um pacote maior, entende? Cumplicidade, compreensão, confiança, respeito... Pelo o que você fala, parece que tudo isso se perdeu. Tem que ficar atento, algumas coisas nunca mais conseguimos recuperar.

    Reflita bem, não faça as coisas por pressão. Decida e o que for que você decidir, siga até o fim. Assim você não se arrepende.

  • Olha amigo, acho que ela esta querendo se casar com voce para poder sair de casa, para ter a liberdade que o pai dela nunca permitiu.Voce não pode ficar fazendo sempre as vontades dela, tem que pensar em voce.Eu não vejo possibilidades de esse relacionamento dar certo, termine com ela, pois nenhum dos 2 esta feliz e qd mais ficarem juntos do jeito que estão vão se magoar cada vez mais.Termine e deixe rolar....quem sabe com isso ela ñ aprende a dar mais valor a voce.Se o destino de vcs é juntos, uma hora isso vai acontecer, ela precisa amadurecer um pouco.

    boa sorte!!!

    um abraço

Sign In or Register to comment.