Se a vida é justa e bela, para que servem deuses punitivos, injustos e castradores?

E se a vida é difícil e dura, para que serviriam deuses surdos que não funcionam.?

Update:

Dexter:

Vai ver que é esse meu pezinho sexi, ficam imaginando o resto e babando.

Comments

• Serve para punir quem não acredita nele \o/

• Serve pra mesma coisa que sempre serviu, provocar mortes, guerras, discriminação, preconceito e mais um monte de coisas ruins e inúteis.

• Realmente não faz sentido. Gostei da pergunta.

Como eu não acredito em deuses de nenhuma religião estou livre disso. rs

• Eu até tentei responder sua pergunta mas a beleza do seu avatar é tão esplendorosa que não pude.

• CALA-TE!!!

SOU EVANGÉLICA, CASTA, RETA, SANTA, PURA E ESTOU UNGIDA PELO OLEO DE CRISTO!!!

VOCÊ SERÁ JOGADO NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE, E EU COMO EVANGÉLICA ASSISTIREI DE CAMATORE QUANDO EU FOR ARREBATADA!

• Comece pelo mais simples, para que serve alguém que só teria que seguir 10 mandamentos para viver em harmonia com todos os demais infinitos que a natureza se submete e nem isto funcionam e ouvem ?

E todas as 10 leis foram estabelecidas para limitar a criatura vida para que não se matem, mas o que como se pode ver ....

• DEUS É BONDADE E MISERICÓRDIA, PORÉM É JUSTIÇA.

VOCÊ PODE ESCOLHER...

• Não servem pra nada ,a não ser iludir

• Kkkkkkkkkkkk.

Kkkkkkkkkk.

Por conta destas perguntas é que as religiões não são debatidas e sim impostas.

Nunca se perguntaram o porquê das coisas.

• Onde a vida é justa e bela com tanto sofrimento, doença, desgraça e morte?

O final da sua pergunta dá a entender que o ser humano é BOM e não passível de julgamento e punição? É isso que você quer dizer? Aliás, Deus nem precisa punir o homem pois é ele mesmo que causa guerras, fome, catástrofes naturais (causadas pelo homem através do aquecimento global, el nino por exemplo) por seu egoísmo e por não pensar nos outros.

Respondendo à parte afirmando que a vida é dura, Deus não ajuda pois o homem só quer disfrutar das bênçãos de Deus mas não quer viver de acordo com os seus padrões. Usemos o exemplo de um pai que faz tudo por seu filho mas este se rebela. O pai teria obrigação de ajudar o filho se ele não obedecesse e entrasse para uma vida de crime e rebeldia?

Esta é a situação do homem.Temos a opção de aceitarmos Deus ou não mas parecemos lembrar de Deus só quando temos dificuldade e ACHAMOS que ele tem OBRIGAÇÃO de nos ajudar, ainda que o ignoremos a maior parte do tempo. Depois que comecei a ler o YR vi que tem muita gente que não quer nada com Deus mas culpa Deus quando algo ruim acontece. Não entendo esse tipo de pensamento. Seria como um criminoso se revoltar contra o juiz e o diretor da cadeia quando cometeu um crime e tem que pagar por seus crimes.

Sign In or Register to comment.