Ascendeu Maria ao céu com o seu corpo carnal?
Comentando a proclamação feita pelo Papa Pio XII, em 1950, que tornou esse dogma um artigo oficial da fé católica, a New Catholic Encyclopedia (1967, Vol. I, p. 972) diz: “Não há referência explícita à Assunção na Bíblia, no entanto, o Papa insiste, no decreto da promulgação, que as Escrituras são o derradeiro alicerce desta verdade.”
A própria Bíblia diz: “A carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorruptibilidade.” (1 Cor. 15:50, BJ) Jesus disse que “Deus é espírito”. Ao ser ressuscitado, Jesus se tornou novamente espírito, agora “espírito que dá a vida”. Os anjos são espíritos. (João 4:24; 1 Cor. 15:45; Heb. 1:13, 14, BJ) Com que base bíblica se pode dizer que alguém pode alcançar a vida celestial num corpo que precisa das condições físicas da Terra para seu sustento?
Comments
Aguardando no paraiso como todos que foram salvos
A única coisa que eu vejo acesa no céu é estrela. ha,ha,ha.
Isso não importa, o que importa é que o Elvis está voltando montando no seu porco durok para acabar com a Terra
não
Assunção e ascenção são diferentes.
Boa pergunta caro Tompson,não tinha me atentado pra este caso,sei que quando Jesus Cristo ressucitou,juntamente com ele ressurgiram da morte muitos outros,mas olhando que Maria ficou na terra,teve outros filhos com seu esposo terreno José,posso te dizer que acredito ou penso que ela,morreu e está aguardando uma ressurreição gloriosa como os apóstolos da época,naturalmente junto com todos od justos da época passada e também desta nossa época.Mas sinceramente não posso afirmar seu tal fato se deu,o arrebatamento de Maria a mãe terrena de nosso amado irmão Jesus Cristo.Mas como vc já colocou ai na pergunta,fica este mistério pra gente encontrar a solução.
um abração.
Mas é na tradição, propriamente, onde se pretende basear esta crença, argumentando-se que por ser dita tradição antiga e unânime na Igreja Primitiva, a mesma deve ter sido originada dos apóstolos. Mas quando se faz uma análise séria de tal posição, se descobre que não foi senão até o século VI que apareceram os primeiros indÃcios de que se comemorava a morte de Maria e começava a celebrar-se a festa da Assunção.
A lenda da Assunção é mencionada pela primeira vez nos fins do século IV em vários escritos apócrifos, como "La Dormición de Maria y El Trânsito de Maria", os quais foram expressamente condenados como apócrifos e heréticos pelo Papa Gelásio no index expurgatorious em princÃpios do século VI. Foi Gregório de Tours (594 d. C.) o primeiro escritor ortodoxo que os aceitou como autênticos, e, tempos depois, no século VIII, João Damasceno apresentou a Assunção como uma doutrina de antiga tradição católica. No entanto, Benedito XIV declarou, em 1840, que a tradição era insuficiente como doutrina, pois não tinha classe necessária para ser elevada ao nÃvel de artigo de fé.(l)