ola pessoal eu queria fazer uma pergunta sobre a primeira guitarra??
estou querendo comprar a minha primeira guitarra e eu queria saber se o conjunto guitarra cabo e amplificador pode fikar por 500 R$ ?
eu pesquisei uma guitarra condor strato rx 20 um aplificador sheldon 20 w e um cabo e deu 489.50 sera que da por isso msm pq eu peguei os preços todos na net!!
vlww
Comments
Veio, vou te dar a mesma resposta que usei para outro usuário, compensa mais uir com alguem que entenda de instrumentos, pra comprar uma guitarra boa, que você não vá precisar trocar ou comprar peças novas tão cedo.
Meu conselho é pensar BEM, se chegar a conclusão de que é isso mesmo que você quer, invista em uma guitarra boa, mesmo que pague mais caro, dependendo do estilo que você gosta tem as epiphone, squier ou bc rich. As epiphone são a linha secundaria da gibson, tem madeira solida e boa parte eletrica. As squier são a linha secundaria da fender; e as bc rich são guitarras pra som PESADO, mas não não absurdamente caras. Boas opções tb são as tagima e condor, ambas nacionais.
Comprei minha guitarra cerca de 8 anos atrás, enquanto meus amigos compravam goldens e tonantes, juntei uma grana e comprei uma bc rich, eles já gastaram quase o triplo do que eu paguei na minha comprando e revendendo guitarras, não compensa. e a minha uso ela em shows e ensaios até hoje, soando melhor que muita epiphone, pelo menos pra som pesado.
Quanto ao ampli, novamente depende do som, amps da meteoro são nacionais e não são muito caros, recomendo um de 30 até 50 watts, fala alto, não é pesado e mais pra frente pode ser usado em ensaios e shows pequenos. acho que pra um iniciante é a melhor relaão custo/beneficio; não compensa comprar um amp generico, de timbre ruim, desanima pra kraio.
Cabos são importantes, um bom cabo dura bastante tempo e mantem o timbre legal, cabos baratos zoam o timbre da guitarra e "quebram" rápido.
Pedais não são essenciais, mas acho importante ter pelo menos um bom pedal de distorção, um boss ou ibanez usado saem barato e são pedais excelentes.
Resumo, você vai ter que investir uma grana, mas se comprar coisas boas, vai investir só uma vez.
Guitarra: de 800 até 1.300 reais
ampli: de 400 até 1000 reais
pedal: de 100 até 250 reais
Cabos: mais ou menos 50 reais cada cabo de 6 metros.
Toco guitarra há uns 9 anos, já vi cara gastar MUITA grana nessa onde de comprar uma guitarra mais barata só pra aprender, minha dica é essa, se for comprar, é preferivel esperar um pouco e comprar ago definitivo do que ficar comprando uma guitarra por ano.
E os preços são uma estimativa, possivelmente você consegue coisas mais baratas! e se conhecer alguém os eua, melhor ainda, lá as guitarras saem por quase 1/3 do preço daqui!
Abraços, boa sorte!
Caraca velho eu não entendo de guitar mais meu sonho msm eh
ser uma estrela do Rock n' Roll um dia eu chego lá
=}
pode ser que seja bom
mais voce pode dar uma conferida na qualidade do produto
talvez esteja barato de mais
mais vale a pena se os instrumentos forem bons
cara, nunca tive uma guitarra mais pretendo um dia me tornar um astro do rock