que tipo de cartório devo procurar para fazer depósito de chaves de imóvel locado?

aluguei um imóvel com contrato por 30 meses, renovado por prazo indeterminado após este prazo. Notifiquei a administradora que sairia do imóvel, com mais de 30 dias de antecedência. Marcamos a data da vistoria final para término do contrato. No entanto, a administradora se recusa a receber as chaves do imóvel, alegando que a pintura não está boa. A administradora ficou de agendar uma vistoria em conjunto com o proprietário, mas já se passaram 2 dias e a vistoria não foi realizada. Enquanto isso, continuo responsável pelo pagamento do aluguel. Soube que posso fazer o depósito das chaves extrajudicialmente, mas não sei qual cartório procurar. Alguém sabe como funciona este procedimento?

Comments

• A imobiliária está dentro do prazo para vistoria portanto acho que não resolve vc fazer o que está querendo pois eles estão no direito de recusar a reforma caso não fique boa.

Temos duas situações: aprimeira é vc usar o profissional da imobiliária e não precisar pagar aluguel pró-rata e pagar mais caro pq todas colocam comissão no orçamento. a segunda e vc pintar e pagar mais barato, só que normalmente da problema porque um profissional barato desconhece a lei de locações e suas exigências e acaba não passando a vistoria.

dirija-se a imobiliária amanhã com uma comunicação escrita em duas vias e a imobiliária assina e carimba a segunda via que fica com vc. Nesta comunicação informe que vc está responsavel pelo pagamento do aluguel até o encerramento do contrato e que devido a demora este está tornando-se honeroso e que por conta da demora se a vistoria e encerramento do contrato não for probidenciado nas próximas 48h, vc irá registrar no cartório de titulos e documentos uma carta reclamatória eximindo-se do pagamento de alguel e taxas a partir da data de registro do documento. VC não entregas as chaves até porque não é com a entrega das chaves que se extingue o contrato e sim com o encerramento do mesmo ao quitar todos os débitos.

Se mesmo assim não resolver, procure o foro da sua cidade e deposite em juizo os valores que vc acha que deve para encerrar o contrato e junto declare a entrga das chaves pelo motivo de demora na solução da questão(o registro da carta serve como prova dos atos). abraços

• Sinceramente eu desconheço este tipo de procedimento, lhe sugiro que consulte um advogado, acho que ele poderá melhor lhe orientar.

Sign In or Register to comment.