Posso processar a empresa?

Fui demitido no dia 29 de dezembro último, deixei pra pegar o meu seguro desemprego no final do prazo (usei primeiro o FGTS), até aí td bem. Dei entrada no seguro, saquei a primeira parcela, quando fui consultar a segunda, ví que meu seguro foi bloqueado. Fui no ministério do trabalho e o funcionário me disse que a culpa foi da empresa que trabalhava, pois ela não me cadastrou no banco de dados "CAGED". Resumindo, tive que entrar com recurso que leva de 45 a 120 dias,nesse tempo meu seguro está bloqueado, meu aluguel atrasado, só de multa são mais de R$ 150,00... Fora os outros problemas que estou tendo... Posso processar a empresa por isso?

Comments

• Acho que sim...vejo gente fazendo isso até por menos...

• processar ate pode, mas vai levar meses pra ate vc conseguir alguma coisa..

• Ai esta o absurdo deste Pais que diz ser DIREITO do TRABALHADOR ser roubado e expoliado, através da CLT.

O trabalhador deveria receber em dinheiro por seu serviço tudo o que fosse de direito e não deixar 120% do que recebe para o governo administrar.

Se você tivesse recebido em dinheiro tudo a que tinhas direito, o que é a soma de seus salários multiplicados por 2,20, não terias que se humilhar a receber esta resposta de seu administrador que por sinal recebe de voce um salario muito maior que o seu tem estabilidade e é péssimo.

FORA PT e CLT e vagabundos de plantão

• Pode sim ... e talvez não leve tanto tempo se for pleiteada tutela antecipada na qual o próprio juiz do trabalho, comprovada a falta de cadastro mencionado, poderá expedir ofício à DRT para liberar o seguro-desemprego. Procure o sindicato caso não tenha advogado ... o atendimento é gratuito e geralmente muito bom.

• Poder pode, mas nao vai resolver nada, pela logica a empresa fez tudo certo, ou seja diante da justiça do trabalho esta tudo direito, acho melhor voce nao fazer isso, vai perder tempo a empresa pode recorrer por muitos anos, e funcionario que bota empresa na justiça nao arruma emprego facil, as empresas sao muito unidas neste ponto , mas a decisao e sua ,boa noite e boa sorte

• Com certeza. Procure a Procuradoria do Trabalho e informe o que se passa, pois lá eles darão maiores informações.

• procure um advogado que ele vai saber a resposta ideal

• Acredito que sim, mas é melhor se informar no fórum trabalhista de sua cidade.

Sign In or Register to comment.