Quem é o principal personagem do natal? Jesus ou o Papai Noel?

Você não acha que exista um plano maligno em colocar o bom velhinho como figura principal do natal e se fazer esquecer de Cristo?

Update:

Você tem ensinado as criançasd que conhece o verdadeiro motivo de se comemorar natal?

Update 3:

Tj vc sabe q eu sou cristão certo? Vc é jeovista ok? A pergunta é para aqueles q se dizem cristãos e não são: Mateus 15:8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Ñ digo q seja errado dar presentes ou receber muito menos q é errado comemorar aniversário.Seja o seu ou o de Jesus.Sabemos q ñ foi dia 25 de dezembro, mas sabemos q dia exato foi? O fato de se existir uma data para comemorar o nascimento de Jesus não é ruim.Ruim é a mistificação desta data e a sua total perca de significado em muitos lares.Na minha casa nós temos a ceia de Natal, com peru e tudo o que Deus nos permitir. Trocamos presentes, (quando há condição para isso) e nos alegramos por saber que um dia (mesmo sem saber qual) Jesus nasceu.

Isaias 9.6 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Comments

• O Natal é uma festa em que se pretende comemorar o nascimento (natal) de Jesus, logo Jesus é a principal personagem do memorial e a única que deve receber honras (os outros não, porque já estão mortos e sabe-se que toda glória e honra devem ser dadas a Deus). Ademais, o nascimento do Verbo de Deus é improvável que tenha acorrido a 25 de dezembro, no período mais intenso do inverno! Como o menino suportaria o vento gelado das montanhas de Belém? Como os animais suportariam estar em pastagens em campo aberto e como pastores estariam a apascentar ovelhas naquele frio tão intenso? Logo Jesus deve ter nascido na primavera ou no início do verão. A festa em dezembro é uma adaptação do cristianismo de Constantino à festa pagã que celebrava a chegada do inverno. A festa não foi abolida pelo decreto de 380 d.C. (Decreto de Teodósio) porque já estava com a fachada do "Natal de Jesus" e fazia circular altas somas de dinheiro em Roma e nas principais cidades do império. Porém até o ano 325 d.C. não se fazia qualquer idéia do ano em que Cristo nascera. A data foi arbitrada por convenção no Concílio de Nicéia. Para achar a data aproximada do nascimento de Jesus, voltou-se à morte de Herodes, menos dois anos e tal foi o marco "Zero" da era cristã. O "Bom Velhinho" é sim sádica artimanha satânica para tirar o homem da verdade do Natal, por isso não só o "papai Noel", como também a data e quase tudo que se diz e que se comemora, não passa de uma farsa.

• Da nossa época é o "Velho Noel" pois ele contribui com o desenvolvimento do mercado, através do consumismo.

• Essa é muito boa mesmo, vou só ver os que se dizem cristãos responder.

Se eles afirmam que é o nascimento de Jesus deveriam ter jesus como o principal personagem, no entanto no nascimento de jesus ,segundo os que afirmam que jesus nasceu dia 25 de dezembro, o principal personagem é o papei noel, assim como na pascoa mundana eles dão mais valor aos ovos e ao coelho. rsrsrs

Jeová tenha misericordia dessas pessoas.

abraço

• Não!

Santa Klaus realmente existiu, mas sua figura foi alterada pela coca-cola, para aquecer o coração dos deprimidos que acabavam se suicidando em decorrência do frio e da solidão naquele pais (EUA).

A figura de papai-Noel, só vem ajudando a encher e a marcar no Natal com mais calor humano, pois nunca vi o foco ser retirado de Jesus, mesmo que isso aconteça involuntariamente.

• Ultimamente o principal personagem é o comércio.

• O poderoso deus Consumismo!

• Veja quem é na verdade o papai noel...

http://www.4shared.com/file/74517782/7c92d264/Test...

Aqui tem mais 60 testemunhos...

http://www.4shared.com/dir/10327667/e1ec47ef/shari...

Na pagina sete.

A paz!

• Com certeza é Jesus.

Esse tal de papai noel é antebíblico. Ou seja, é um golpe aduterado que usaram a favor de empresários para ganhar dinheiro.

Com a figura desse papai noel,as pessoas são atraidas e iludidas a gastar muito dinheiro com presentes, e só os empresários saêm ganhando nesta história.

• Pra mim é Jesus.

Pros Shoppings Centers é o Papai Noel.

Me parece que você está correto, pois tudo que não nos aproxima de Deus, nos afasta dEle, e vem do diabo.

(Não que o Papai Noel seja diabólico, acho que quando eu tiver filhos, eu os levarei para ver o bom velhinho!).

Acho só que se perdermos o intento e propósito do Natal; ele não passará de mais uma data onde se compra presentes, tal como Dia das Crianças, dos namorados, etc...

Abraços!

• 1) O Natal há muito tempo deixou de ser um feriado religioso para se tornar comercial.2) Esse feriado tem todo um significado anti- semita. 3) Jesus não nasceu em dezembro.

Sign In or Register to comment.