por favor me respondam este é um assunto serio. ?

fui casada a 9 anos, desse casamento tivemos um filho, já estamos separados a um ano e como ele não me ajudava com a parte financeira do nosso filho,então procurei os direito do meu filho, pois com isso veio a fúria dele só quis pagar 100 reais para uma criança de 8 anos, olha quando casamos o pai dele comprou uma casa para nós morar-mos, olha esse é o único bem que tivemos e que estar com o contrato de compra e venda estar no meu nome, mas agora ele quer vender a casa que mora eu e nosso filho, quer vender e dividir meio a meio.

gostaria de saber se ele tem direito sobre a casa´já que estar no meu nome? obrigada por quem responder esta pergunta.

Comments

  • e verdade ele tem sim o direito, mas ele pode renunciar em favor do garoto.

    ele terá que pagar a pensão, quando ao valor , vai depender de vários fatores,

    contrate um advogado, se não puder pagar , vá ate a defensoria publica, faculdade de direito.

    ou a oab cidadã .

    boa sorte amiga.

    fica com medo não você tem seus direitos e poderá contar

    com aprovação da justiça.

    diga verdade , para não despertar a ira do seu ex. companheiro.

  • é se vc casou em separação de bens ai vc não tem que dar nada, pois a casa esta no seu nome, mas se casou em comunhão de bens tem reparti sim, mas vc não faz o que ele ta pedindo porque não é assim ele chega e vai vendendo a casa, o juiz jamais vai deixar vc e seu filho na rua, acho que ele não vai concorda com o seu ex de vender a casa, sob a pensão procure um advogado tem até de graça ele vai pedir uma porcentagem do salario dele, queira ele ou não, vc não pode dar moleza se não ele vai tomar td que é seu

  • <Mary, estou tambem passando por uma situação dessa. Só que eu não aceito vender a casa, pois a metade que irei pagar nela vai ser pra outra vagaba. Eu não aceito isso de jeito nehum. Então propus a ele que passasse a casa para o nome dos filhos e ele aceitou. Pense bem em tudo para nao sair perdendo.

  • Ele so não pode como deve

    esta na altura de voce arrumar seu rumo sem depender do ex

  • Ele tem sim meação na casa.Não adianta aquisição durante a união seja qual for exceto a separação de corpos deve ser dividido

  • So não poderia se ele abriu mão da casa perante o Juiz em papel . caso contrario pode sim.

    quer vender a casa deixe que venda compre uma menor que seja sua mesmo e vai atras da pensão que é um direito do seu filho

  • Olha minha amiga, não deixe que ele venda a casa, a casa é sua voce passou 9 anos servindo esse cara, não sei o que levou o fim do casamento, mas se ele ja não paga uma pensão digna, o que se faz com 100,00? Nada né, mas não deixe que ele venda a casa e não entre em nenhum acordo bjos minha amiga.....

  • Foi mexer com vespero. Agora aguenta coracao.

    Te dou todo meu apoio.

    Valeu.

  • é amiga ta dificil

    mais estou aki na torcida

    e nao esquece que vc pode contar comigo

    valew.

  • nao entendo muito de direito mais pel q sei ele nao pode fazer isso se a casa estiver em seu nome a nao ser q vcs tenham casado com comunhao total de bens ou algo parecido ai tudo q for seu é metade dele... entende? agora vc tbm pode entrar com uma açao na justiça pedindo a pensao do seu filho e a escritura da casa em seu nome tirando dele as xances de ter a casa (isso se nao for comunhao total de bens, caso contrario tudo q for seu é dele)

    bjus isso é tudo q sei

Sign In or Register to comment.