Voltar para o Brasil com passaporte italiano?
Eu moro no canada, tenho residencia aqui. Tenho passaporte italiano valido e o passaporte brasileiro vencido. Sera que me deixam sair do canada com meu passaporte italiano? e depois se eu chegar no brasil com o passaporte vencido tem como entrar? Nao da mais tempo de renovar meu passaporte brasileiro aqui ;(. me ajudem pls.
Comments
Tenho a dupla nacionalidade, e como já estive na semelhante situação, sou apto para responder a tua pergunta.
Você tem o direito para usar qualquer um desses passaportes - mas como um passaporte vencido é INválido, você vai ter de usar o passaporte italiano para sair de Canadá e entrar no Brasil.
Quando foi comigo, escrevi ambas minhas nacionalidades naquela coluna "país de nacionalidade" do formulário de entrada/saída que os estrangeiros preenchem antes da chegada ao Brasil, e não tive nenhum problema para passar na imigração do aeroporto.
Como você estará entrando no Brasil como italiano com o visto de turista de 3 meses prorrogável por mais 3 meses, na hora de ir embora para Canadá, não esqueça de usar esse mesmo passaporte para receber o carimbo de saída do Brasil.
Se você estiver voltando definitivamente ao Brasil, vai providenciando o novo passaporte brasileiro dentro desse prazo de primeiros 3 meses através do site da polícia federal http://www.dpf.gov.br/
E quando você estiver recebendo esse novo passaporte, apresente o teu passaporte italiano com o visto de turista, para que esse visto seja invalidado.
Boa viagem !!
^^ /
boa noite~
é dificil vc sendo brasileiro e querem entrar no brasil dom passaporte de outro pais é claro que no brasil há uma força pendente policia federal e consulado vc podem entrar no brasil mesmo sendo nato mais se for pego ira voltar para o país que vc se encontra e lá até vc explicar que o teu passaporte esta vencido vai passar um monte de dia com coiotes ou pressos ok calma antes de tomar qualquer decisao procurem familiares no brasil amigos e conversem nao faça questao com policias de ambos pois a votima podem ser voce cautela.
Olá esse site pode te ajudar: http://passaporto.com.br/passaporte-italiano
Caso não ache no site, entre em contato com eles e tire suas dúvidas
compre a passagem e va no consulado brasileiro,eles de daram um carta de autorização pra entrar no brasil.mas tem que ir com a passagem comprada,assim eles veriam que sua viajem é urgente!
Se vc entrou no Canada com o passaporte brasileiro eu creio que vc havera problema se tentar retornar pois nao havera carimbo de saida, nao e permitido retornar ao Brasil com passaorte brasileiro vencido, pegue uma autorazicao de viagem junto ao consulado do Brasil, chegando no Brasil vc tem um limite de tempo para renovar.
COMO VC É BRASILEIRO PODE ENTRAR SIM!!!! POSSUI AINDA IDENTIDADE OU CPF??? FACILITARIA!!!
COM RELAÇÃO AO PASSAPORTE ITALIANO NÃO SEI TE INFORMAR COM PRECISÃO.... MAS CREIO QUE SEJA VÁLIDO, PELO ACORDO ITALIA-CANADA COM RELAÇÃO A VISTOS....