Voltar para o Brasil com passaporte italiano?

Eu moro no canada, tenho residencia aqui. Tenho passaporte italiano valido e o passaporte brasileiro vencido. Sera que me deixam sair do canada com meu passaporte italiano? e depois se eu chegar no brasil com o passaporte vencido tem como entrar? Nao da mais tempo de renovar meu passaporte brasileiro aqui ;(. me ajudem pls.

Comments

• Tenho a dupla nacionalidade, e como já estive na semelhante situação, sou apto para responder a tua pergunta.

Você tem o direito para usar qualquer um desses passaportes - mas como um passaporte vencido é INválido, você vai ter de usar o passaporte italiano para sair de Canadá e entrar no Brasil.

Quando foi comigo, escrevi ambas minhas nacionalidades naquela coluna "país de nacionalidade" do formulário de entrada/saída que os estrangeiros preenchem antes da chegada ao Brasil, e não tive nenhum problema para passar na imigração do aeroporto. ;)

Como você estará entrando no Brasil como italiano com o visto de turista de 3 meses prorrogável por mais 3 meses, na hora de ir embora para Canadá, não esqueça de usar esse mesmo passaporte para receber o carimbo de saída do Brasil.

Se você estiver voltando definitivamente ao Brasil, vai providenciando o novo passaporte brasileiro dentro desse prazo de primeiros 3 meses através do site da polícia federal http://www.dpf.gov.br/

E quando você estiver recebendo esse novo passaporte, apresente o teu passaporte italiano com o visto de turista, para que esse visto seja invalidado.

Boa viagem !!

^^ /

• boa noite~

é dificil vc sendo brasileiro e querem entrar no brasil dom passaporte de outro pais é claro que no brasil há uma força pendente policia federal e consulado vc podem entrar no brasil mesmo sendo nato mais se for pego ira voltar para o país que vc se encontra e lá até vc explicar que o teu passaporte esta vencido vai passar um monte de dia com coiotes ou pressos ok calma antes de tomar qualquer decisao procurem familiares no brasil amigos e conversem nao faça questao com policias de ambos pois a votima podem ser voce cautela.

• Olá esse site pode te ajudar: http://passaporto.com.br/passaporte-italiano

Caso não ache no site, entre em contato com eles e tire suas dúvidas

• compre a passagem e va no consulado brasileiro,eles de daram um carta de autorização pra entrar no brasil.mas tem que ir com a passagem comprada,assim eles veriam que sua viajem é urgente!

• Se vc entrou no Canada com o passaporte brasileiro eu creio que vc havera problema se tentar retornar pois nao havera carimbo de saida, nao e permitido retornar ao Brasil com passaorte brasileiro vencido, pegue uma autorazicao de viagem junto ao consulado do Brasil, chegando no Brasil vc tem um limite de tempo para renovar.

• COMO VC É BRASILEIRO PODE ENTRAR SIM!!!! POSSUI AINDA IDENTIDADE OU CPF??? FACILITARIA!!!

COM RELAÇÃO AO PASSAPORTE ITALIANO NÃO SEI TE INFORMAR COM PRECISÃO.... MAS CREIO QUE SEJA VÁLIDO, PELO ACORDO ITALIA-CANADA COM RELAÇÃO A VISTOS....

Sign In or Register to comment.