como faço para tirar o ressecamento do cabelo?

Boa noite, eu gostaria de informações sobre como tirar o ressecamento no meu cabelo, sem ir no salão, em casa msm.

eu fiz relaxamento no cabelo, só q meu cabelo era crespo antes e ele ainda continua ressecado, eu queria saber como eu tiro esse ressecamento, e eu tbm queria saber como deixar ele encaracolado permanentemente, apenas passando um produto em casa também.

Comments

• oluição, alisamento, coloração, relaxamento... São diversas as técnicas que acabam prejudicando os fios e os deixando sem brilho e maciez. A boa notícia é que dá para cuidar das madeixas em casa e conseguir o resultado do salão. Como? Usando e abusando das máscaras caseiras é possível recuperar a vida das madeixas. Confira abaixo 3 receitas e invista!

Opção 1

Ingredientes

· 1 copo de iogurte natural

· ½ abacate

· 1 xampu de sua preferência

Modo de preparo

Bata o abacate e o iogurte no liquidificador. Lave os fios com xampu, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura do comprimento às pontas. Enrole o papel-alumínio na cabeça (com a parte brilhante para dentro) e deixe agir por 40 minutos.

Opção 2

Ingredientes

· ½ abacate

· ½ mamão

· 1 banana

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, lave o cabelo e aplique a mistura da raiz às pontas. Deixe agir por 30 minutos. Repita uma vez por semana.

Opção 3

Ingredientes

· 500 ml de suco de limão

· 1 laranja descascada e picada

· 1 col. de mel

· 1 col. (café) de óleo de argan

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, menos o óleo de argan. Então, misture o óleo. Aplique no cabelo e deixe por 40 minutos. Lave com xampu neutro. Repita duas vezes por semana.

• Acho que vc deve comprar shampoo e condicionador pra cabelo ressecado e hidratar toda semana!

• Use produtos próprios para seu tipo de cabelo e hidrate com tresseme ou elseve (são os melhores)

• Na parte do ressecamento, você pode ajudar comprando xampu e condicionador para cabelos ressecados. Além disso tem cremes que ajudam a melhorar, são cremes de hidratação. São variados e com tempos variados também. Eu aconselho usar um que usa semanalmente e deixa no cabelo por cerca de 20 minutos. Me ajuda bastante. Esses cremes tem de variadas marcas, mas pra mim funcionam melhor Pantene e Dove. Agora, também existem hidratações caseiras, é só dar uma pesquisada no google que tu acha um monte. Eu gosto muito de usar um pouco do creme que compro em farmácia mesmo, com duas colheres de chá de mel e uma colher de chá de azeite. Misturo tudo e passo no cabelo logo após o xampu. Outra coisa legal de fazer é usar um xampu antirresíduos (tem de diversas marcas, e também até caseiros mesmo) antes porque ele limpa melhor teu cabelo e também abre as cutículas para hidratação. Agora, o outro pedido eu não tenho conhecimento para te ajudar.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.