Ajuda, tô desesperada. Uii, gente, ajudaaaaaaa?
Gente eu tenho 14 anos(em outubro faço 15), 48kg e 1,55 de altura.
Só q eu tenho muita celulite, muita mesmo!
Eu sei q é normal pois n conheço 1 menina da minha idade q n tenha celulite.
Mas mesmo assim, eu tenho dos seios pra baixo, é acredite, tenho na barriga tbm.
Tenho em toda a perna, mas onde mais tenho é no bumbum, e tenho muitaaaa!
Ai n sei mais o q fazer, n tenho dinheiro algum, drenagem linfática? n tenho como pagar.
Ouvi falar q esfregar café ajuda a diminuir, é vdd? E beber 2 litros de água por dia REALMENTE diminui???
Ajuda, tô desesperada.
Update:Eu não tomo refri, eu não gosto!
Comments
oiie flor!! ah entao eu acho que vc deve parar de beber refri que eh o causador disso hashaushaus, com qualquer creme que vc tenha, faça massagem bem forte nas áreas das celulites!!!! isso ajuda mtoooo espero que eu tenha ajudado!!!
à um choque quando nos apercebemos dos primeiros sinais de “casca de laranja” nos nossos corpos… parece que surgiram de um dia para o outro e, de repente, não voltamos a exibir certos centÃmetros da nossa pele a ninguém! Nenhuma mulher é imune à celulite (aliás, afecta 90% da população feminina mundial!), mas isso não quer dizer que tem de se render à sua invasão! Saiba como prevenir e defender-se de um dos piores inimigos do sexo feminino!
Agente Infiltrada
A celulite é uma acumulação de gordura na hipoderme (a camada mais profunda da nossa pele), aliada à retenção de água e ao envelhecimento do tecido conjuntivo. Um triste trio que provoca nódulos de gordura conhecidos como “adipócitos” que, para além de serem extremamente resistentes, são flexÃveis e podem crescer até 100 vezes o seu tamanho original. Um grupo numeroso de adipócitos depressa domina o tecido conjuntivo que o rodeia, esmagando-o e trazendo a celulite à superfÃcie da pele.
Atacando mulheres magras e menos magras, a celulite instala-se principalmente nas zonas da barriga, coxas, nádegas e ancas, existindo dois tipos: aquela que é apenas visÃvel quando se aperta a pele e aquela que já se encontra à tona da pele, ou seja, à vista de todos! A primeira é mais fácil de tratar do que a segunda e, quanto mais velhas ficamos, mais visÃvel se torna a celulite, isto porque também a nossa pele envelhece… por isso, está à espera de quê?
As origens da celulite são várias e algumas, caso das variações hormonais ou da predisposição genética, não deixam grande margem de manobra. No entanto, a falta de exercÃcio e uma alimentação pobre também contribuem largamente para a pele “casca de laranja”, mas aqui pode tomar medidas que não têm de ser drásticas – ponha-se a mexer e adopte uma dieta com baixo teor calórico e elevada ingestão de água.
Alimentação
Para prevenir ou combater o aspecto “casca de laranja” da sua pele, comece pelo prato. Evite alimentos ricos em açúcar, lÃpidos, álcool, cafeÃna e até as bebidas gaseificadas (possuem muita energia que infelizmente se vai acumulando no nosso organismo e intensificando a celulite); o sal (ao favorecer a retenção de lÃquidos está a contribuir para a formulação de celulite); alimentos gordos (pizza, molhos, queijos, pães e bolachas recheadas…); e a utilização de óleo na confecção dos alimentos
Faça questão de incluir na sua dieta cereais integrais (diminuem a absorção de gorduras e ajudam a regular os intestinos); fruta e legumes (alimentos diuréticos que produzem colagénio, uma substância essencial para uma pele saudável); proteÃnas magras (clara de ovo, aves, peixe e carnes vermelhas magras); a ingestão de pelo menos um litro e meio de água por dia é um excelente aliado contra a retenção de lÃquidos e ajuda a eliminar toxinas.
ExercÃcio FÃsico
Não há melhor remédio para o seu corpo e, consequentemente, para a sua pele, do que queimar calorias, por isso, sempre que tiver alguns minutos livres mexa-se: circule pelo escritório em vez de ficar sentada à conversa com a colega do lado, dê uma caminhada depois do almoço e suba as escadas do seu prédio no fim do dia. Para beneficiar directamente as zonas onde a “casca de laranja” já se instalou, faça umas sessões de step ou ande de bicicleta para redefinir glúteos e pernas; ou opte pela marcha, corrida ou bicicleta estacionária se tem um “pneuzinho” para diminuir.
----------------------------------------
Recomenda-se, habitualmente, à s pessoas com celulite ou que desejam prevenÃ-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.
espero ter ajudado *;
você poderia fazer uma cirurgia para retirar as celulites, mais como não tem dinheiro pra isso, evite de tomar e comer bobagens como a coca-cola, que da bastante celulite, e faça exercÃcios fÃsicos, isso ajuda, minha colega também era assim, ela tem a sua idade, e não tinha coragem de fazer cirurgia, agora ela não tem mais nenhuma celulite, e é bem feliz, boa sorte com as suas celulites, espero que ajude fofa ^^