O que é insanidade ...?

" Insanidade é fazer repetidamente as mesmas coisas e esperar resultados diferentes ".

Boa noite a todos e bom FDS.

Comments

  • Insanidade:

    Sou eu,são vc,s e somos nós.

    É um estado inerente ao ser humano, carregamos um pouco de tudo

    e pra sermos nós mesmos precisamos dela.

    Falo da poética insana que assola o mundo e que todos negam..,Estamos na era de conflitos sociais nada mais é do que estágios de insanidade, tudo esta amoral de nossa caminhada pessoal...

    Estamos aqui prostados há espera de alguem que faça da sua insanidade uma verdade que seja a minha o até a nossa.

  • O meu amigo, insanidade pra mim é querer o que não se pode ter. É querer ser o que não se é. É desejar o ceu, quando se esta na terra.

    bjs em ti

  • Olá, amigo,

    Insanos? insanidade?

    Afinal nós sabemos quando estamos ficando insanos? Algum médico sabe dizer o que realmente é a insanidade? Pois um autista que parece ser uma pessoa com um tanto de insanidade. Na maioria das vezes é um gênio que vive no mundo dele. Bill Gates deveria ser considerado insano, fez idéias virarem bilhões.

    Outro exemplo seria de Albert Hoffmann o descobrir do LSD. Hoffmann já tomou inúmeras quantidades de LSD e de cientista virou filósofo mistíco e hoje tem 101 anos!!! Quem me dera ficar muy loco e viver até os 101 anos, sendo julgado pela maioria como insano. Sem contar que a descoberta dele ajudou em alguns campos da medicina. Insano para mim é quem é normal e faz da sua vida uma rotina sem graça e não usufrui do que a vida nos propõe e deixa as oportunidades passar. Talvez excesso de inteligência seja julgado como insanidade. Esta vai ser por enquanto uma introdução, pois pretendo me aprofundar mais sobre isto e poder escrever melhor. Então uma frase que eu curto altos.

    “Deus fez os loucos para confundir os sábios.”

  • .Insanidade é o que você faz diversa vezes a mesma coisa na qual você acha que lhe torna feliz, mas não sabe que aquilo acaba conquistando você e torna um princípio importante em sua vida na qual lhe está te destruindo.

  • INsanidade, meu amigo Caminhante....

    Segundo a psicologia, a insânia (ou insanidade) é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados “anormais” pela sociedade. É muitas vezes resultado de doença mental, isto quando a própria insanidade não é classificada como a própria doença.

    A insanidade é tradicionalmente apresentada como um certo comportamento que adentra uma zona de perigo, uma região em que o indivíduo arrisca a si mesmo e aos outros. A tragédia grega e Shakespeare se referem freqüentemente à loucura neste sentido.

    'Múltiplas Personalidades: um vilão sem coração ou um herói atormentado?

    Eu não gostaria que a insanidade fosse uma condição duradoura, que afetasse o paciente de uma maneira tão forte que derrubasse as barreiras de sua própria psiquê. Gostaria também que ela pudesse ser tratada e, eventualmente curada.'

    Eu não sei muito, só sei que é terrível!

    LUZ!

  • Poxa Caminhante, o que é ser insano, insanidade...Acho que é qdo vc deixa a razão tomar conta totalmente da situação rs

    "Não quero amigos adultos, nem chatos.

    Quero-os metade infância e outra metade velhice.

    Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

    Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma mera ilusão..."

    Lembrei desse texto de que gosto bastante...

    Beijo ♥

  • É a pessoa que faz coisas que não são normais, para a maioria das pessoas.

    boa noite

  • Insanidade é repetir as mesmas ações e esperar resultados diferentes"

    Olhar para frente e não enxergar nada...

    Caminhar numa estrada fria e escura...

    Dar um passo sem ter noção do que vem por ai...

    Frio na barriga? Tensão? Ou pura adrenalina?

    Ter uma visão panorâmica da paisagem.

    O sol bater forte e clarear a nossa visão.

    Ter todas as respostas anotadas em um caderno.

    Segurança? Certeza? Ou monotonia?

    Como escrever a nossa história e traçar o caminho da vida?

    Com cadernos em branco para pautarmos a nossa história dia -a- dia?

    Girar o globo terrestre e parar com o dedo, e neste local ser o destino da viagem?

    Ou escrever antecipadamente a história e seguir as palavras pré-definidas?

    E estudar tudo sobre o destino, chegando lá já com o guia completo?

    A surpresa da vida é interessante, não saber o dia de amanhã nos deixa instigado para desvendar os mistérios. Mas, será que não é legal tb sonhar acordado e anotar tudo o que queremos fazer para depois realizar? Dizem que o sonho é melhor que a realidade e que quando planejamos algo, criamos uma expectativa tão legal que nos deixa mais felizes de quando a realidade chega.

    Cientificamente, o que sonhamos, imaginamos e vivemos mexe com a mesma parte do nosso cérebro, então, porque não planejar um pouquinho o futuro e se imaginar mais adiante?

    Imagine Sempre seus Planos...

  • Esta é uma pergunta oportuna para ser feita ao eleitor brasileiro que elegeu - reelegeu e decerto vai eleger o(a) substituto(a) do "homi"...(AÍ, DEIXA DE SER INSANIDADE PARA SER LOUCURA COMPLETA E TOTAL!).

  • doidera?

    o.O

Sign In or Register to comment.