Porque nós, cariocas, só gostamos de feijão preto?
A gente até come outro feijão mas o feijão do dia é sempre o preto. Porque?
Update:Não sei porque esse feijão leva o nome de carioquinha. Aqui é dificil de achar alguem coma normalmente esse feijão. Eu só como em saladas. ( de bacalhau fica uma delicia)
Comments
O feijão é usado desde os tempos do Brasil colônia e muito usado na alimentação dos escravos. Com o tempo foi-se percebendo a qualidade desse alimento, pois os escravos se mantinham saudáveis, apesar dos mal tratos a que eram submetidos. Com o tempo os senhores foram também consumindo. A escolha do feijão preto se deu por essa cultura permitir duas colheitas por ano, o que é mais produtiva e aos poucos foi se espalhando pela população, tornando-se um hábito, até hoje de todo lar carioca.
Eu sou carioca não gosto deste feijão não.
Eu também gostaria de saber o porque,vejo as novelas que são gravadas no Rio sempre feijão preto,e tenho uma visinha carioca que também só faz feijão preto é raro ela fazer o carioquinha...
Bjs Nane
Descendencia de africanos!
Os cariocas não comem o feijão carioca?
Isso teve vim deste os tempos de Brasil colônia, mas acho a melhor explicação dizer q nos gostamos porque e mais gostoso. xD
costume,é isso.
sua mãe acostumou vc a comer o feijão preto!
essa eu nao sabi pq aqui no sul(SC) O CONSUMO DE Feijao preto tmbm é grande mais o mais gostoso é o feijao carioquinha q é marronzinho achei q vcs gostassem mais desse ;/
;* eu amo os 2
se vcs q gostam eu é q tenho q saberrrrrrrrrrrrr
à o costume mesmo, eu, por exemplo, nasci no Rio mas morei no Maranhão 6 anos e lá, é muito dificil comer feijão preto e achar pra vender também.