alguém me ajude por favor???
eu moro num bairro ótimo
mas nem tudo é perfeito,
sofro muito com "pombos",
eles sempre andam em grandes quantidades.
ficam no terraço,
Lá nem me importo muito.
agora eles passam grande parte do dia na beira da piscina,
imagine que estado fica ...com tanta é tudo sujeira.
. o que fazer para afasta-los , sem matar, é claro.
Comments
olá,
Eu não tenho certeza se da resultado, mas quem já usou garante que sim, então eu vou te ensinar um método fácil e que só vai espantar os pombos, e não mata-los e nem fazer mal para eles
Use "naftalinas", aquelas bolinhas brancas que se usava antigamente para matar baratas.
Coloque essas bolinhas espalhadas pelos lugares que você não quer que os pombos pousem
Acho que vale a pena você tentar.
Coloque alguns espantalhos ou estenda varais entrelaçados.
Imagino a bagunça....rs
Já tivemos esse problema em casa, espantamos os danadinhos com "estalinho" ( é tipo bombinha, só que menos perigoso. Eles vão embora assustados, mas retornam. Tem que ser na paciência e insistência mesmo.
Não mate mesmo não, além de ser maldade, é crime.
Sugiro mesmo o estalinho. Compre umas caixinhas ( é baratinho, vc deve encontrar em casas que vendem artigos para festas de criança ) e brinque a vontade.....insista que eles somem.
Boa sorte!
Faça algo para espanta-los e ainda não forneça comida para os mesmos, etc.
Como controlamos
IBAMA - Segundo a Lei 9605 de 12/02/98 ( artigo 29º - parágrafo 30º ), os pombos são considerados domésticos ou já domesticados, levando assim qualquer ação de controle que provoque a morte, danos físicos, maus tratos e apreensão, passível de pena reclusiva inafiançável de até 5 anos.
•Inspeção é o primeiro passo, nesta deve-se avaliar o grau, tipo e local de infestação.
•Como os pombos não podem ser mortos, o controle é de apenas repelência, isto é, deve-se afastar e não matar.
•Essa repelência pode ser feita por métodos físicos ou químicos.
•Os métodos químicos visa em aplicar um gel repelente, esse gel é tóxico para os pombos.
•Os métodos físicos visa em colocar barreiras físicas, impedindo o pouso da ave.
REPELENTES PARA POMBOS
• Albrasil - Repelente de Pombos
Aparelhos e produtos para repelir pombos. Acesse nosso site e confira.
www.albrasil.com.br
• Repelente para Pombos na Megatools Home
Aqui você encontra diversas opções para afastar pombos, pardais, aves em geral e sem prejudicar o meio ambiente. Repelente eletrônico ou químico, consulte-nos e informe-se sobre a maneira mais adequada e consciente de obter esse controle.
www.megatools.bpg.com.br
• RepelenteBird - Tinta Repelente contra Pombos
Já tentou de tudo? Fechamentos, telas, redes, bombinhas, espículas, arames e que em curto espaço de tempo foram dribladas pelas aves? Chegou a solução: tinta incolor RepelenteBird. Fale com o Claudio.
www.repelentebird.com.br
solte bombinhas, ou faça algum tipo de barulho que emita som de tiros....os pombos fogem na hora....depois de algum tempo retornam...tente fazer isso sempre que uma hora eles somem...