Você consegue passar essa frase para a voz passiva?

"A evolução da genética vem oferecendo esperanças tangíveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida."

Essa questão estava no vestibular 2008 da UFPE.

Update:

Sɐrcɐ§ticº . °`~´°... 1° moro em PE então... sem horário de verão aqui. ;)

1° Essa não é minha tarefa de casa... se quer é uma tarefa. É uma questão do vestibular :)

Estou perguntando pq gostaria de saber a opinião da galera.

Eu pensei na seguinte forma: "Vem sido oferecido pela evolução da genética esperanças tangíveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida"

Comments

• especificamente no caso acima, ser ativo também é coisa de boiola!

• "Esperanças tangíveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida vêm sendo oferecidas pela evolução da genética."

Penso que seja isso.

O modelo que sigo é:

VOZ ATIVA: O bombeiro apagou o fogo.

VOA PASSIVA: O fogo foi apagado pelo bombeiro.

Sacou?

Espero ter ajudado.

Até.

• Esperanças tangíveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida vem sendo oferecidas pela evolução da genética.

O objeto direto do verbo (esperanças tangíveis...) vira sujeito da frase, mas não realiza nenhuma ação e sim recebe-a.

Quem faz a ação descrita pelo verbo é evolução da genética.

Espero ter ajudado!!!

• "Esperanças tangíveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida vêm sendo oferecidas pela evolução da genética."

Não sou muito bom de português, mas acho que ta certo!!

• consigo sim..

• Sinto muito, mas essa é meio cabulosa. Vou ficar te devendo.

• Nem me arrisco, pois se vc que é mestre em passividade não conseguiu fazer, não serei euzinho a fazê-lo, mas agradeço por mais dois pontos

• Ser passivo é coisa de boiola! Pula essa pergunta!

• Fica no msn o tempo todo e espera dar 3 horas pra fazer a lição e ainda por cima pergunta no YR? me poupe!

Sign In or Register to comment.