Você consegue passar essa frase para a voz passiva?
"A evolução da genética vem oferecendo esperanças tangíveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida."
Essa questão estava no vestibular 2008 da UFPE.
Update:Sɐrcɐ§ticº . °`~´°... 1° moro em PE então... sem horário de verão aqui.
1° Essa não é minha tarefa de casa... se quer é uma tarefa. É uma questão do vestibular
Estou perguntando pq gostaria de saber a opinião da galera.
Eu pensei na seguinte forma: "Vem sido oferecido pela evolução da genética esperanças tangíveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida"
Comments
especificamente no caso acima, ser ativo também é coisa de boiola!
"Esperanças tangÃveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida vêm sendo oferecidas pela evolução da genética."
Penso que seja isso.
O modelo que sigo é:
VOZ ATIVA: O bombeiro apagou o fogo.
VOA PASSIVA: O fogo foi apagado pelo bombeiro.
Sacou?
Espero ter ajudado.
Até.
Esperanças tangÃveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida vem sendo oferecidas pela evolução da genética.
O objeto direto do verbo (esperanças tangÃveis...) vira sujeito da frase, mas não realiza nenhuma ação e sim recebe-a.
Quem faz a ação descrita pelo verbo é evolução da genética.
Espero ter ajudado!!!
"Esperanças tangÃveis de que a espécie humana goze de mais qualidade de vida vêm sendo oferecidas pela evolução da genética."
Não sou muito bom de português, mas acho que ta certo!!
consigo sim..
Sinto muito, mas essa é meio cabulosa. Vou ficar te devendo.
Nem me arrisco, pois se vc que é mestre em passividade não conseguiu fazer, não serei euzinho a fazê-lo, mas agradeço por mais dois pontos
Ser passivo é coisa de boiola! Pula essa pergunta!
Fica no msn o tempo todo e espera dar 3 horas pra fazer a lição e ainda por cima pergunta no YR? me poupe!