pq qd em um acidente morrem 99 e se salva 1, dizem q Deus salvou e não q Deus matou 99?
por exemplo; se um avião cai com 100 pessoas a bordo e morrem 99, uma se salva, logo vão dizer q Deus salvou e não que Deus matou 99. qd uma pessoa com uma doença grave com por ex. o cancer, se salva ela logo diz que foi Deus que a salvou, não seria mais facil e mais inteligente Deus não deixar a pesoa pegar a doença
Comments
deus não tem nada a ver com isso, pois ele não existe.
Leia (Macedo 13:24) "E o dinheiro que veio do dÃzimo comprou o meu Iate, a minha Mansão na Barra da Tijuca, os meus relógios de ouro, os meus carrões importados e a minha pequenÃssima mansão nos Estados Unidos da América do Norte"
Leia (Crivella 15:46) "E tanto que o povo votou em mim para Senador, que agora tenho imunidade parlamentar, e assim poderei colocar dólares no exterior com mais facilidade"
Em tempo: Como são passagens BÃblicas minhas, pode ou não ser verdade.
Porque em nossa teimosa ignorância, tendemos a classificar como o "melhor" aquilo que já é conhecido e "pior "para o que não conhecemos!
Por temor e desconhecimento da morte, tendemos à classificá-la como "pior" - já que nos tira um ente do nosso convÃvio. Colocamos na cabeça que Deus salvou fulano e... se beltrano morreu, foi por conta do acaso ou do capeta!
E mesmo que fulano "escape" ileso ou mutilado, de uma tragédia; em estado sofredor e vegetativo...ainda assim, a tendência é achar que "deus o salvou", como se aquele fosse o premiado perante os demais!.
Relacionamos à sorte o fato da pessoa não ter morrido - como se a sorte fosse qualquer acontecimento e estado, mas que o deixasse vivo! E pior do que isso, iconscientemente, discriminamos o que faleceu - quem nunca ouviu a frase "foi deus que salvou fulano!" - mesmo que fulano esteja cego, mutilado, inconsciente, moribundo...mas tá salvo - "mereceu esa salvação" - na visão deles! DifÃcil seria alguém pensar "fulano se foi porque sua missão se cumpriu na terra, não precisará mais passar pelas dores e sofrimentos carnais desse mundo!".
Se acreditasrmos em Deus, como ser supremo, onipotente, oniciente e onipresente; teremos que levar em conta que nada aconteceria sem que estivesse sob sua vontade, né?
E seguindo esse pensamento, que parece mais lógico e coerente, ficaremos mais humildes e confiantes diante do desconhecido do que se pré-julgarmos os fatos e sairmos por aà classificando isso ou aquilo como sendo ou não da vontade de deus! E conseqüentemente, compreenderÃamos que se alguém tem que passar por isso ou por aquilo, seria, antes de tudo, a vontade de Deus!
Beijinhos!
Deus não desce aqui na terra e obriga a pessoa a voar com um carro, nem dirigir bêbado ou cansado, também não obriga a pessoa ter hábitos contrários a saúde pra pegar uma doença.
A bÃblia é o manual da vida saudável também e tenho certeza que uma pessoa que segue o que tá escrito lá, vai ter uma vida muito melhor do que aqueles que não seguem.
As doenças e desgraças na nossa vida não são culpa de Deus.
Ele mostra o q é certo, mas se a pessoa faz tudo ao contrário, tem q pagar o preço.
Só é que mais cômodo por a culpa em Deus!!!
Tem gente q fala q o diabo não tem culpa, q o erro é nosso.
Mas qdo o erro é nosso mesmo, daà culpa Deus.
Não acha que já passou da hora da gente assumir q não faz o certo e parar de querer q o fim seja bom?
Pois as pessoas só colhem o q plantam!!!
Amigo, Deus não se responsabiliza pelo uso que fazemos dos nossos porquinhos de barro, mas está de olho no valor que poupamos em boas obras e depositamos nele. à puro acaso, muitas vezes, quando alguém se salva. E se a maioria teve seus cofrinhos partidos e eles não estavam ainda cheios, Deus é tão generoso e misericordioso que fornecerá novos cofrinhos, para que os interessados possam continuar a poupança de onde pararam. Nossos cofrinhos têm que quebrar um dia, não adianta a gente se apegar a eles nem chorar por sua perda, mas agradecer a Deus pela economia em boas obras que possamos depositar no altar do divino, contando sempre com Cristo Jesus como nosso avalista e fiador. Louvai a Jah!
Porque Deus aje como Ele quer, Ele é Onipotente, tem todo poder. Se um dia um avião cair com vc e mais 99 pessoas e vc for o sobrevivente aà vc vai saber o motivo.
Se um dia vc também for curado de uma doença terrÃvel terá uma explicação sobre isso. Ame a vida, celebre suas razões, questione em busca de resposta, mas não duvide da força de vontade, fé e salvação daquele que já escapou da morte tão cedo. Eu deveria estar morta, mas Deus me poupou. Morreria aos 19 anos, hoje tenho 37 e dois lindos filhos. Um ônibus com 22 pessoas bateu a muitoa anos atrás e só eu e o motorista sobrevivemos. Agradeço a Deus. Espero ter respondido suas perguntas. Beijos e fica com Deus!
Meu querido me perdoe,mas ao ler sua pergunta ,não me contive e desander a rir.
Realmente uma pergunta excrutinadora de uma profundidade religiosa muito grande,porém ,ri somente porque ela tem algo de muito cômico .
à verdade ,porque?
Mas Deus não mata ninguem ,é o homem com sua imprudencia e seu descaso com as vidas humanas que vém matando a cada dia centenas de pessoas.
Não fazem manuntensão ,nos maquinários,não cuidam de que os objetos de uso humano estejam em perfeita ordem para colocar vidas ,que pode estar incluÃda até a do prórpio filho.
Traballho num hospital ,onde o fóco está por cair em cima de um paciente .Ligo para a manuntensão.Comunico ao diretor. e ninguém faz nada.
Certo dia destes ,numa época de grande chuva,que a vÃtima não esteja aqui,pq vai saber ter acontecido com ela.
Em meio a uma cirurgia ,uma enxurrada d'agua desceu pela parede do centro cirúrgico , atravessou as salas.
Tivemos que calçar nossos sapatos de plataforma e até os homens andaram de plataforma,porque a agua estava infectada.
e para completar um dos fócos de parede,soltou apenas uma parte e um aguaceiro ,de água podre desceu sobre o paciente ,com fézes de pombo , e outras sujeiras do terraço ,que é descoberto.
Imagina,poeira,fézes de gato que passeiam lá por cima.tudo desceu sobre o paciente,e sabe o que aconteceu/
O cirurgião que por sinal é excelente ,ele mesmo puxou a maca cirurgica ,onde o paciente se encontrava anestesiado e continuou a cirurgia.
Atacou com medicamentos antibióticos ,para que ele não viesse a morrer de infecção e o homem saiu de alta após tres dias de internado ,são e salvo.
Mas porque aconteceu isso?Por causa dos interesses finaceiros.
Ninguém que gastar com manuntensão.so querem ganhar.O egoÃsmo impera em todos os lugares.
Eles nunca acreditam que um dia precisaram daquilo,e sempre estará destinado aos que não são seu sangue.
As mortes viram em conseqüência dos erros humanos e cada dia vai piorar mais.
Deus não nada com isso.
Bjs!
`Jú!
vai ler a biblia
Deus sabe oq faz
Assim como Ele concede algo ele pode tirar
Você que explicar o que Deus fez? vc sabe o que esse um fez? não. vc sabe pq que Deus deixou pegar essa doença? não algum ensinamento Deus deixou para eles e vc tente se peguntar para vc mesmo vc agradece a Deus pela sua vida se não agradece agradeça todos os dias e será pouco agora vai uma perguntinha quem seria capaz de morrer por vc.. fuiiiii
Sei lá.
Pergunte ao Criador Deus,tenho certeza que se buscar a ele e perguntar ele te falará...