O que o médico vai falar sobre isso? Ele vai contar aos meus pais?

Eu quero visitar um médico para contar de alguns problemas de saúde que estou tendo. Mas estou com muito medo que nessas consultas, o médico me peça para tirar a blusa e veja cicatrizes nos meus braços onde eu costumava me cortar no passado. Eu já tenho vergonha de ir ao médico, falar com as pessoas e não sei o que eu faria se um médico visse e me perguntasse o que era aquilo. O que ele vai me perguntar? Ele vai contar aos meus pais sobre isso, mesmo que eu peça a ele que não conte? Meus pais não sabem sobre isso, eles já tem problemas de mais, além disso eu estou livre faz 5 meses.

Eu tenho medo de ser julgada, e que ele me acha ridícula. Eu nunca deixei ninguém ver minhas cicatrizes, quer dizer, é o meu segredinho. E só de pensar em expor-las e ter que explicar a alguém já me desespero.

Comments

  • Parabéns por sua vitória em já estar há cinco meses livre desta prática, e se por ventura esta vontade de se auto-mutilar voltar, saiba que já tem solução em uma Terapia moderna de saúde mental com profissionais que já estão habilitados.

    Bem, o dever de um médico é ser ético em todos os sentidos, mas nem sempre são, não existe de fato garantias, pois existe também uma questão que, quando envolve uma questão de saúde séria, a pessoa sendo menor de idade, é um dever dele comunicar os pais... Do mesmo modo como é dever comunicar à polícia sobre atendimento de criminosos, note que criminosos também são clientes.

    Se não tem confiança em seus pais, como teria em qualquer outra pessoa?

    Sem esta de dizer que seus pais já possuem problemas, pois ajudar os filhos é um dever dos pais e a maioria, preso em tantos afazeres, nem se dão conta dos problemas dos filhos, mas quando existe uma boa comunicação, isto muda, vem a atenção, o cuidado e o amor...

    (não esqueça que hoje o numero de Médicas já é bem grande). Fale com seus pais.

  • Nenhum médico vai contar para os teus pais. Juramento de Hipócrates. Não deixe de ir ao médico.

  • tente porque se voce não for até o fim do caminho, não poderá contar... entendeu?

  • O médico tem por obrigação manter o segredo com o seu paciente. Não deixe de fazer o seu tratamento por causa de vergonha. Quebre essa barreira e faça um bom tratamento. Converse abetamente com ele o que você tem passado e diga a ele que vc só irá fazer o tratamento sob a condição de ele não revelar. O médico estará pronto a te ouvir.

  • Nao tem que explicar nada pra esse inutil vai la e se ele falar alguma coisa manda tnc

Sign In or Register to comment.