Terminei o namoro de 4 anos, fiz certo ou errado?
Terminei o namoro de 4 anos, fiz certo ou errado?
Pessoal, preciso desabafar.
Namoro a 4 anos, tenho 18 anos e ele 21 anos. Nos primeiros anos foram ótimos, quando completamos 3 anos, decidimos morar juntos, foi uma função porque ninguém aceitava, só a mãe dele. Deu tudo certo e eu fui pra sua casa. O tempo foi passando e ja vai fazer quase um ano que moramos juntos, SÓ QUE O NAMORO ESFRIOU.
Ele passava horas na frente do computador, sem me dar bola. Uma negação para me dar atenção e quando eu o chamada eu era agredida verbalmente. Não me beijava, não me abraçada, a relação intima então nem se fala, nem existia mais. Cheguei ao ponto de implorar atenção a ele, mas ele nem ai, eu me queixei pra mãe dele e ela sempre disse ELE É ASSIM MESMO, NEM DA BOLA.
Eu sempre engolindo sapos e falta de atenção dele, chego a desconfiar que ja não me quisesse mais enfim ... Levei levei, aquele namoro com a barriga e hoje eu decidi dar um ponto final.
Simples assim, falei pra ele e ele ACEITOU NUMA BOA, como se eu não tivesse falado nada a ele. Falei com outras pessoas e me disseram que se ele reagiu assim é porque não me queria mais s[o que n tinha coragem de terminar ... tipo pena porque eu mudei minha vida por causa dele.
Mas eu fiz, e a mãe dele disse que não entendi o motivo, mas que eu não me surpreendesse se ele nunca mais falasse comigo. Fiquei mexida com o que ela falou e ela não quer que eu saia da casa dela, que apesar de sogra é uma mãe e uma amiga pra mim ( eu sei isso é raro) . Mas enfim tenho sentimentos por ele ainda é obvio, mas não sei se fiz certo de ter terminado o relacionamento, sinto medo de me arrepender .. E ai o que vocês acham? Obrigada desde já, preciso me sentir aliviada, bjs
Comments
Olha, Ana! Pelo o que deu pra entender! Você fez tudo errado, desde o inicio! E, pela a idade de vocês, a idéia de morar juntos, já foi um tremendo erro! Principalmente, pelo o fato de não ter condição de assumir, um compromisso sério, como uma convivência à dois! Ou seja: de poder arcar com todo o "peso" de uma casa, sem a ajuda de ninguém! Estava claro como água, que essa situação não poderia durar muito tempo! E pelo o visto, "o amor acabou faz tempo", pelo menos, da parte dele! E sendo assim, você deveria, era sair da casa dele, e procurar um "rumo pra sua vida"! Pense nisso.
O que eu posso dizer é que ninguem aqui entenderá sua situação tão bem quanto vc mesma
Todos os detalhes, seus acertos e seus erros contam muito pra decidir o que fazer
Então analisando o que vc disse, eu acho que se vc decidiu terminar é pq vc pensou nisso antes.. e deve manter a sua decisão para não ficar desacreditada. Seja firme e não se sinta arrependida pois vc tinha seus motivos, quando pensar em se arrepender pense nos motivos que levou vc a fazer isso.
Quando vc terminou, vc jogou a bola pra ele, entao agora vc tem que esperar pra ver o que ele faz. Algumas pessoas são insensíveis e demoram mais pra perceber o valor das pessoas e só percebem quando perdem. Entao, quando ele perceber que vc não esta brincando e se afastar efetivamente dele, com certeza ele vai começar a pensar sobre isso e se ainda te amar vai te procurar sim. Basta ter paciencia e sangue frio. Mas se vc ficar chove e não molha, ele não vau te dar nenhum valor. Outra coisa, vc tem que pensar muito e refletir sobre os seus erros e mudar pra melhor. Mude seu comportamento com todos, seja mais calma, fale menos, apareça menos, mude tudo que puder! Assim ele perceberá a mudança, evite brigas, evite gritar, evite inicio de discussão, quando ver que vai começar o desentendimento sai de perto, ou pare de falar, não tente mostrar que ta certa, nao desse jeito e não nestes momentos. Seja gentil. E daí no fim de tudo, mesmo que vcs fiquem ou não juntos, lute pela sua felicidade, por vc mesma, que é o que mais interessa.
Fez mas do que certo. Quando a relação está sendo empurrada com a barriga, é porque não tem mais jeito mesmo!![;) ;)](https://respostas.mx/resources/emoji/wink.png)
Veja, você já respondeu a tua pergunta... É óbvio que ele já lhe dava valor, e você por aceitar isso por muito tempo, só se desvalorizou ainda + diante dos olhos dele. Meu conselho ( de boa) cuide de você, aparte de agora se dedique totalmente a você, se afaste um pouco das coisas que não estão lhe fazendo bem. Mude! E tudo mudará.
ahh vai que dizer que ta com saudade de um cara que te ignorava e te esnobava??!!!!mulher é um bicho burro mesmo!!!
ai se vc se sente pode cre que foi o melhor
se terminou é porq já não dava certo mais, pra q ressentimentos a vida segue