Credulidade é virtude?

Porque eu deveria acreditar em coisas celestiais?

Só porque alguém fala que existem? Não estaria este céu só na cabeça dos que falam?

Como vou saber que esse céu existe de fato?

Acho nocivo desenvolver esse tipo de atitude de credulidade nas pessoas.

Não é a toa que muitos seres humanos se entregam a seitas nocivas.

As religiões oficiais pregam que credulidade é virtude. E a prova está aqui.

Comments

  • Oi.!

    Credulidade em relação a religião e tdo que a envolve, PRÁ MIM, tem 2 sinônimos: preguiça (se é q. me entende. rs) e ignorância.!

    Boa noite, bjus Lu.

  • Tem toda razão.

    Hoje você está mais leve, gostei!

  • Fé em Deus é mais que virtude, é dom. Se é dom, vem de Deus, do Espírito Santo. Como naquela frase:"Creio Senhor, mas aumenta a minha fé". Fé não nasce do nosso esforço próprio, ela já está disponível para aqueles que a aceitam com o coração humilde. Assim como o amor que também é um dom. Não o amor de novela, de paixão corriqueira, mas aquele em que somos capazes da dar a vida até para salvar um inimigo.

  • Xan querido....

    W W W . K I N G H O S T . C O M . B R

    Definição de INGENUIDADE

    s.f. Simplicidade, singeleza, candura, inocência com que uma pessoa manifesta naturalmente seus sentimentos: a ingenuidade de uma criança. / Excesso de credulidade: ser de grande ingenuidade.

    Em minha opinião um crédulo é uma pessoa que tem complexo de Peter Pan, se recusa a crescer e encarar a vida e a realidade dela se esconde da vida aceitando que um suposto "PAI" sempre a estará guardando e olhando.

    Dá satisfações de tudo que faz, conversa como se ele existisse, chora por ele e tem certeza mais que absoluta que um dia estará a seu lado.

    Portanto e concluindo:- Um crédulo é um dependente e toda dependente é um doente.

    Beijos em seu coração

  • Credibilidade é só pra quem tem sensibilidade.

  • Xan,

    acredite e pratique o amor, a paz, o respeito, o dar a mão, o viver em harmonia com a natureza; olhe o céu a noite, feche os olhos e sinta o vento, ande descalço na areia, deite-se na água de um riacho; aí você se sentirá plenamente vivo e apto a merecer a vida e, naturalmente, estará acreditando na existência do criador, nada mais.

Sign In or Register to comment.