Você pensaria duas vezes?

se tivesse de colocar o seu filho pra estudar em determinadas escolas onde ( crianças inocentes ) batem nos professores ameaçam de morte etc.?

Comments

  • A criança captando informações negativas ou sendo corrompida eu a comparo a um erro na escrita feito de caneta. Se for corrigido com um risco em cima, além de deselegante, sua forma é feia e vai atingir o todo. Mesmo que passe até corretivo, nunca será a mesma coisa, pois a forma foi adulterada e de algum modo irreversível.

  • Não há dúvida que o meio influencia a criança por ela não ter ainda sua personalidade formada, por isso, não colocaria meu filho em nada que representasse perigo para sua vida presente ou futura. Se não tivesse alternativa, ficaria sem estudar por algum tempo até que eu pudesse mudar de bairro ou tivesse condições de pagar uma escola particular. Dramatizando um pouco a questão diria que, antes um filho analfabeto do que marginal.

  • Bom já estudei em escolas onde isso acontecia com frequência,mas as coisas mudaram muito,agora nesta escola a segurança passou a ser feita pela pólícia militar,que deixa dois policiais bem armados circulando pelo interior da escola e de vez enquando entrando nas salas para conferir se esta tudo bem.Também começaram a dar palestras nas escolas esplicandos as consequência das atitudes violentas dos estudantes além de irem nas casas dos alunos orientar os pais e cobrar mais participação deles nos estudos dos filhos. Se essas providências não tivessem surtido efeito não sei se hoje se poderia dar aulas nessa escola,mas sem dúvida a violência nas escolas nos deixa preocupado com a segurança de nossos filhos,por isso acho que se todos pudessem colocar seus filhos em escolas melhores não tenho dúvida que fariam isso,pois eu faria sem pensar duas vezes.

  • Eu nem pensaria. Ele ficaria sem estudar...

  • nem pensaria eu nem colocaria!

    Querendo a pessoa ou não, os amigos fazem a cabeça, eles querem se iguais os amigos, mesmo que não seje por mau..

    Imagine seu filho virar um bandido ou coisa pior.

    Deus queira que não, mas tem coisas que podem ser evitadas.

    Boa sorte

  • Acho que deveria haver um posto da FEBEM em cada escola pública, inclusive com cárcere.

  • Eu não colocaria não, aliás eu entendi a sua ironia quando fala (crianças inocentes) entre aspas eu preferia um filho analfabeto (abraços

  • Concrtz.

Sign In or Register to comment.