Posso adotar meu sobrinho que já tem 14 anos?

Eu tenho 27 anos moro nos EUA desde quando tinha 21. Criei o meu sobrinho, ensinei ele a andar a falar e estava lá quando ele deu o primeiro passo. Mas quando completei 21 me mudei para california e deixei meu sobrinho com a própria mãe. Agora minha irmã já tem mais 4 filhos e por nao ter condições de criar mandou meu sobrinho pra morar com o pai dele, que nao o da muito valor segundo meu sobrinho. Tenho um carinho muito grande por ele e ele por mim portanto sou casado nos EUA com uma mulher com quem esta muito bem financeiramente, mas nao gostaria de pedi-lá para adotar comigo o meu próprio sobrinho. Eu sinto que ela iria achar que estou procurando uma maneira de pegar a grana dela pro meu sobrinho caso um dia haja um divorcio, o que nao e o caso pois nos amamos muito. Posso eu entao ir ao Brasil e solicitar a adoção do meu sobrinho sozinho já que nao sou casado no Brasil. Mesmo ele tendo 14 e eu 27!? Tenho certeza que os pais dele nao teriam problema em assinar os papeis! Mas a lei iria deixar? Obrigado

Comments

• É um risco, pois ele já é grande e pode ter decisão própria, se os pais n nao criar caso e o menino desser sim eu quero a tia como mãe nada mal !

• Esse cara não te ama não. E além do mais Deus sabe de todas as coisas, ele teve 6 filhos e 2 CASAMENTOS! com você seria + 3 filhos e mais a million CASAMENTO pra coleção desse boçal. Ele não é um bom pai e sim um bom reprodutor ignorante.

• Amigo, antes de mais nada, tua mulher não vai eceitar esse negócio. Casou meu filho, tem de acatar as regras do jogo, e uma delas é.. filhos e família, fora da para,da! E vem o fato do garoto ter pai. Mesmo tendo q aguentar a praga de uma madrasta, o Juiz o fará conviver com o pior mal q conheço: PADRASTO OU MADRASTA. Infelizmente é por ai, nem sempre a LEI É JUSTA E por tal, muitas crianças sofrem agressões e são mortas, como no caso NARDONI... a menina foi morta pelo próprio pai e madrasta. E quem determinou o calvário da menina? Um Juiz! fazer o que né? :(

• Olha Eder, acredito que de acordo com a lei é possivel sim, ja que vc nao é considerado casado aqui no Brasil, acredito que poderia fazer isso sozinho. Se o pai e a mae nao tiverem problemas em passar a guarda pra vc, nao acho que tenha problemas por causa da sua idade, mesmo pq vc ja tem a maioridade absoluta que no caso é 21 anos.

Boa sorte e espero que consiga.

• CONFIE EM SÃO CIPRIANO,13 ALMAS SANTAS E BENDITAS E 03 MALHAS PRETAS QUE VIGIAM SÃO CIPRIANO! AMÉM!

Sign In or Register to comment.