A vida não se origina de vida?

Uma explosão destróie e não cria.

Então para ter vida alguem precisou existir.

Hebreus 3:4

"Cada casa, naturalmente, é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus."

Update:

Sejam mais claro...

Comments

  • Deus criou tudo.

    Paz e luz.

  • Como Deus surgiu do NADA se “tudo” que vem do nada seria outro nada?

    Ao nível astrobiologico tanto a LEI DA CONSERVAÇÃO DE ENERGIA como a versão de que “NADA SE CRIA” são teorias ultrapassadas...

    E a explicação para o nosso Universo existir seria o NOSSO próprio Big Crunch, e não algum Deus mitológico, que só existe nas crendices onde se despreza que toda Matéria bariônica do NOSSO Universo é só 4%, pois os outros 96% são Energia/Matéria Escura.

    E a explicação para o nosso Universo existir seria o NOSSO próprio Big Crunch, e não algum Deus mitológico, que só existe nas crendices onde se despreza que toda Matéria bariônica do NOSSO Universo é só 4%, pois os outros 96% são Energia/Matéria Escura.

    Vamos admitir que “NÂO seja possível criar algo sem um “Creado”; nesse caso, para criar os Multiversos existentes, o “Creado” precisaria ter precedido a existência de tudo, inclusive a sua própria existência.

    Mas como é absurdo o "Efeito" agir antes da "causa" ou agir antes de já ter surgido; o Criador do NOSSO Big Crunch também precisaria de algum outro “Criador”.

    Qual seria o papel do “Criador” bíblico, se o nosso Universo não tiver finalidade, não tiver um começo ou fim, e for um Universo cíclico, onde a Matéria/Energia nasce do “NADA” e depois retorna ao nada, de forma cíclica?

    Mesmo o religioso não conseguindo explicar qual seria o propósito do seu Deus, e afirmando que:

    “Tudo morrer”... Tudo passa... Que TODAS AS COISAS TIVERAM UMA CAUSA...

    Logo em seguida, numa “Regressão mágica ao infinito”, o religioso alegar que Deus não precisou de um criador... Que Deus é uma exceção... E que Deus não morre, pois ele seria infinito...

    Se para toda criação tem que haver um criador, a “exceção” de que para Deus NÂO teria havido uma causa é uma Mega contradição, pois não tem sentido defender que TUDO teve uma primeira causa, que tudo precisou de um criador; e logo em seguida numa “Regressão mágica ao infinito” o religioso alegar que o seu Deus não precisou de um criador. Sendo que esse tipo de explicação também serve para a existência do nosso Universo.

    Pois a versão de que “Tudo que é creado requer um Creado ainda mais complexo”, também não se aplicar aos Bigs Crunchs que exteriorizam as suas energias e regem a si mesmo.

    E mesmo tendo havido um “Não-tempo” em que NADA existia, o nosso Big Crunch surgiu deste “Nada”!

    Um ser tão “evoluído” quanto Deus só poderia surgir DEPOIS que o Universo se tornou começou existir, e não ANTES, porque é assim que o COSMO, a EVOLUÇÃO, a METAGÊNESES, a NATUREZA, as coisas evoluem, ou seja, do mais simples para o mais sofisticado...

    O “Argumento da causa Primeira” adotou o Deus bíblico como Causa porque a inteligência filosófica sendo um atributo recente só agora se entendeu que a complexidade primitiva AUMENTA com a sofisticação, e que o macrocosmo é MAIS complexo do que o microcosmo.

    Se para o cristianismo só o planeta Terra importa, para que o Deus bíblico teria feito os outros MultiVerso, e de onde o primeiro Universo surgiu?

    Tanto a “Teoria M”, como a “Super simetria” (sparticie), o Positivismo e o fato de que a Singularidade produz Matéria (1+), e Antimáteria (1-)...

    Descartam a necessidade de um “Criador” do nosso MultiVerso, e mostram que o Cosmo é as conseqüências das ações que durante N bilhões de anos foram provocadas pelos Big Crunchs, a Evolução, as Mudanças, e as Adaptações que o Vácuo Cósmico, a Flutuação quântica e o “Estado de Singularidade”, criaram e colocaram para interagir, como sendo o Nosso Universo.

    Pois é possível sim, o nosso Universo criar: Antimáteria, Matéria Escura, Energia Escura, Matéria Bariônica, Tempo, Distancia, etc.

    E depois num eterno movimento cíclico, tudo retornar a Singularidade, para recomeçar...

  • Se origina! Pessoalmente, nunca vi ninguém se materializar do nada!

  • Uma explosão destroi o que? Do ponto de vista científico, uma explosão libera energia e modifica a estrutura das moléculas, que por sua vez, transformam-se em novos componentes da natureza.

    Lei de Lavoisier: "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

    Amigo da pergunta, eu quero dizer que uma explosão não destroi absolutamente nada. Apenas libera uma grande quantidade de energia capaz de separar algumas moléculas que estejam perto da explosão.

    Vou simplificar:

    Se você vê uma casa desmoronar numa explosão, é correto dizer que a casa foi destruída, mas os átomos que formavam a casa não foram destruídos, apenas desfizeram suas ligações e formaram outras graças à energia desprendida pela explosão. Por isso é errado dizer que uma explosão destroi, quando na verdade ela transforma.

    ____

    Mente coletiva, gostaria de saber em que ponto a teoria está ultrapassada. Quase toda a área da biotecnologia é baseada nela. Se você acha que pegar uma molécula e juntar à outra é criar algo, está redondamente enganado. O que há é uma reorganização estrutural.

    "Numa reação química a massa se conserva porque não ocorre criação nem destruição de átomos. Os átomos são conservados, eles apenas se rearranjam. Os agregados atômicos dos reagentes são desfeitos e novos agregados atômicos são formados".

    ______

    Mente coletiva, você entende ao menos 50% do que está falando? Não entendo de astrobiologia, mas de Bioquímica eu entendo. Você está querendo me dizer que nesse ramo que você tanto estuda, uma das leis mais importantes da química é ultrapassada? Quer dizer que, fora do nosso planeta, é possível unir duas moléculas num sistema fechado e obter uma reação cujo resultado é uma massa distinta da soma das duas primeiras? Por favor, se você puder citar-me a fonte disso eu ficaria grato. Aliás, se você puder citar a fonte de todas as respostas que você copia de páginas da internet, os autores originais ficariam gratos também.

  • corajoso vc nem crer e queria q ele vinsse

    vc tem é q agradecer q ele não veio ainda ,,, vai orar e pedir fé rapaz ae tera uma chance

    Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

    Salmos 119:11 esconder é guardar , guardei a sua palavra ..

    Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.

    Salmos 122:1

    pq onde estiver 2 ou mais em seu nome ele está no meio ..

    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

    João 17:17

    santificar é mudança de atitudes

    ~faziamos isso não fazemos mais

    não faziamos isso agora fazemos

    Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

    Hebreus 12:14

    santifique-se sempre busque isso

    pq sem santidade ninguem vera a DEUS

    sabe daonde veio o primeiro humano a terra ?

    fale ae ,,

    macaco evolução big ban ou do nd veio o primeiro humano ou de DEUS

    no principio DEUS criou o céu e a terra e depois formou o homem

    somos todos carnais daonde iam surgir gente pregando contra a carne se somos todos carnais ,, nos conhecemos

    tive experiencia

    e conheço um homem ja fui na casa dele DEUS usou ele para curar um cego

    mas ele orava d+ e era santo quer experiencia com DEUS busque sempre ..

    e tantos versiculos se cumprindo

    Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

    II timoteo 3:

    pai contra filho , filho contra pai

    falsos profetas etc.

Sign In or Register to comment.