Me ajude por favor, eu não aguento mais viver assim...?

Vou tentar ser o mais breve possível, estou passando por uma situação muito complicada. Tenho 18 anos,larguei a escola na 5ª serie por motivos de bullying e desde então so tenho ficado em casa... tenho aparência de criança, hoje eu estou muito triste, desde quando eu acordei eu tenho chorado sem parar, o que acontece é que eu tenho fobia social, so fico em casa e isso ja faz um tempão e eu quero mudar, quero mesmo, ontem me bateu uma tristeza que eu percebi que tinha que mudar, e então hoje eu pequei o livro do supletivo de inglês que ja estava aqui em casa e comecei a fazer so que eu achei muito difícil, eu passei as férias todinha so assistindo animes, sem me esforçar e hoje quando eu comecei a fazer o livro achei muito complicado, deu vontade de desistir, comecei a chorar ( não pelo fato de estar difícil fazer, mas pelo fato de eu ser um imprestável no mundo.) eu sempre vivi pra assistir animes, eu ja aprendi várias lições importantes com os animes, mesmo assim eu tenho que mudar de vida, esquecer os animes, eu pensei muito nisso ontem, so que eu não consigo me desligar dos animes totalmente, eu não sei o que esta acontecendo comigo, fico muito triste e começo a chorar derrepente, me da uma tristeza tão grande no meu peito que dá vontade de desistir da vida, eu quero viver ser feliz, mas está muito difícil, gosto de assistir animes que tem personagens que passa por problemas semelhantes aos meus, mas no fundo me sinto muito triste pois personagens de animes não existem, são tudo fictício e isso apenas me deixa mais triste ainda, preciso de ajuda pois eu estou afundando ainda mais nesse poço sem fim... Muitos vão zombar de mim, mas eu fico grato de coração aqueles que poderem me entender, obrigado

Comments

  • O bullyng escolar é muito infantil tente se recuperar indo dnv para a escola não ligue para o bullyng sabe pq o motivo das pessoas praticarem bullyng é:inveja,raiva de alguem ai desconta em vc,para se inturmar com outras pessoas.Eu tbm sofria bullyng pq sou meia gordinha ai me chamavam de ''baleia'' eu chorava me derretia toda sem ninguem perceber eu ia para debaixo da cama e chorava até as lagrimas acabarem eu enfrento o bullyng como a inveja ai nem ligo mais,qd alguem me da apelidos maldosos eu digo:Olha não ligo se me por apelido pq eu sou uma pessoa que não gosto de apelido maldoso.Ai paro de dar atençao a eles e eles param de me apelidar maldosamente

  • Daniel, você precisa confiar um pouco mais nas pessoas. Não tem porque ninguém zombar de você. Pelo que entendi, faziam bullying com você por conta dos animes não é? Isso não é nada demais. As pessoas estão preocupadas demais com a vida dos outros, e esquecem que elas mesmas são imperfeitas. Vou te contar um pouco da trajetória da minha vida: Eu sempre fui acima do peso. Muito mesmo. Com 12 anos de idade eu pesava mais de 80 kgs. Imagina o quanto eu sofria nas escolas. E mesmo assim continuei na estudando. E muito. Sempre fui o melhor das minhas salas. O que era pior. Além de zombarem do meu peso, me chamavam de CDF, nerd e tudo mais que me irritava. Mas eu não liguei. Continuei estudando e aguentando. No ensino médio, ainda muito gordo e sem nunca ter namorado, resolvi procurar amigos na internet em um jogo. E acabei arrumando uma namorada pela internet. Ela morava a 2500 km de mim. E nunca nos vimos. Passei dois anos assim. E foi mais um enorme motivo para zombarem de mim. E eu mesmo assim não liguei. Arrumei um emprego na área de informática em uma central de um banco. Ou seja: mais um motivo para me chamarem de nerd. Fui demitido deste emprego um ano e meio depois, quando já tinha terminado o ensino médio. Fiquei um mês em caso deprimido. E ainda namorava a mesma pessoa. Fazia 3 anos de namoro. Resolvi dar a volta por cima. E estudei mais ainda. Resolvi me mudar. Fiz vários vestibulares e passei em 3 federais de medicina. Estou cursando hoje. Estou morando com minha namorada. Ela está me ajudando a emagrecer. E eu posso te dizer que eu nunca estive mais feliz na minha vida. E posso te contar um segredinho? Eu adoro animes. Sempre assisti. Nunca tive vergonha disso. Não ligo pra quem acha ou deixa de achar sobre isso. Nunca foi um problema pra mim e nem nunca vai ser. E as pessoas que me zuavam? Bom, não eram amigos. Os amigos de verdade a gente conta no dedo. São poucos, mas são os que valem a pena. Continuam do meu lado até hoje. Mas só tem um pequeno probleminha. Eles não aparecem se você se tranca para a vida. Então vá Daniel. Se abra. Converse com pessoas. Nem que seja pela internet. Você vai se surpreender como existem pessoas legais e que gostam das mesmas coisas que você. Você não vai se arrepender. E outra dica. Não deixe os animes. Se você gosta, continue. É legal ter uma coisa pra conversar, uma coisa que você domine. E boa sorte meu amigo!

  • Veja esse vídeo que tem uma dica , que pode ser ótima para você,, http://youtu.be/BAes2HJQ9sg

  • Olá

    Daniel eu também curto Animes já vi muitos,Dragon Ball,Bleach,Naruto,Code Breaker e outros,eu vejo até hoje,vou também em varios eventos.

    Bom se você gosta de Animes não precisa mudar isso.

    Oque você precisa e de mais animo no dia dia,para isso basta sair de casa um pouco,ir fazer esporte,fazer amigos,ir ao cinema,ir ao parque caminhar,ir jogar papo fora,isso que está acontecendo contigo se chama tédio e quando a pessoa não tem nada para fazer e fica presa em uma situação onde fica desanimado já que não tem nada de interesante para fazer,se você provar novas atividades vai conseguir superar,tente volta para escola faça o supletivo,inglês e chatinho mesmo,mais oque mais cai no supletivo e matematica,português,ciências,biologia,Geografia essas materias não são tão ruins eu gosto de muitas tem muita coisa legal em Ciências sobre corpo humano,universo,animais,ou até mesmo tecnologia para se aprender,em História pode cair conteudos do Japão já que você gosta de Animes,em Artes pode cair desenho você pode treinar e aprender a desenhar melhor asim você pode desenhar seus personagens de Animes,volte a escola porque vale apena amigo,mais tente se ocupar com outras atividades,não pare com os Animes já que você gosta,mais tente moderar não precisa ver 20 episódios por dia,veja uns 5,tente outras atividades,vai ao Shopping,vai ao parque,jogue papo fora com amigos,tente fazer novas amizades,tente arrumar um trabalho asim você pega um graninha dá um pouco de grana para sua mãe para ajudar ela em casa,mais guarde um pouco para você compra suas coisinhas,tente fazer novas coisas.

    Recomendo você ir procurar um PSICÓLOGO e grátis no SUS ele pode te dar varias dicas de como você pode melhorar.

    Flw.

  • olá Daniel, luto com meu filho contra esta fobia a 4 anos e este ano vencemos.acredite, vc tem que querer mudar esta situacao, a partir daí buscar ajuda psicologica, mas se precisar de uma amiga conte comigo.

  • Poxa, Daniel :(

    As vezes nós realmente nos desesperamos com mudanças repentinas. Mas você, antes de tudo, precisa confiar em si mesmo.

    Tipo, se você quer mudar, não haverá ninguém te impedindo exceto você mesmo! Se você quer aprender inglês, comece usando o Duolingo. Ele é um site -> grátis <- que oferece lições de inglês de um jeito ótimo, muito fácil! Recomendo mesmo.

    O fato é que você não precisa se desligar dos animes. Se é algo que você gosta, continue asisstindo! O que você precisa é mais de uma mudança no seu dia-a-dia, em sua rotina. Pense comigo: Já pensou se você dedicasse um tempo do seu dia para, sei lá, ir ao shopping se divertir um pouco? Ou então ir a uma festa / balada / rave durante a noite e ter a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas? Seria ótimo. Não é questão de largar uma coisa, e sim dar mais espaço para sua vida pessoal, não deixar um hobby tomar 24 horas do seu dia.

    Tente descobrir novas coisas, lugares e pessoas.

    Você pode mudar, basta querer :)

Sign In or Register to comment.