Faz 1 ano que trabalhoo na empresa mais fui registrada a 6 meses. Posso sair de férias ?

Se puder sair,como deve ser o meu pagamento? o meu salario é de 650,00.

Comments

• Claro que não pode, pois o seu tempo de serviço só começa a valer a partir do momento que assinou a carteira. Muito cuidado com essa questão de trabalhar sem assinar carteira, pois reduz seu tempo de contribuição. Depois para se aposentar, vai ter que trabalhar um tempinho a mais

• Olá.

A empresa não deve deixar vencer 2 salários, caso isto ocorra pagara como multa um salário adicional para cada ano que passar deste limite.

Vc ficou seis meses sem carteira de trabalho assinada, é um direito seu os direitos deste periodo em carteira, mas geralmente somente na justiça isto se resolve.

Vai neste seu caso o bom senso e a conversa ou partir para o meio judicial pararecuperarr este prazo sem registro.

Aconselho a procurar seus direitosapóss sair do trabalho,teráa 2 anos após suasaídaa para reclamar 5 anos de serviços.

• Bom, a empresa tem direito de segurar suas ferias até um ou dois meses antes de vencer a próxima, mas se você quiser as ferias agora antes de completar em contrato 1 ano, você precisa conversar com o RH da empresa e se ambas partes estiverem de comum acordo tudo ok!

Quanto ao pagamento, o comunicado de ferias será proporcional ao tempo de carteira e ele paga o restante por fora. mas provavelmente eles vão querer esperar dar 1 ano de carteira. Tudo depende se eles forem meláveis ou não.

Na empresa que eu trabalho eu pago as ferias assim que completam um ano, independente de quando foram registrados, e olha que todos entram e ficam uns 3 meses sem registro. Então assinam o aviso normalmente quando completam um ano em carteira.

• Só tem férias ao completar 1 ano de carteira e a empresa ainda tem mais 1 ano para conceder suas férias. O cálculo para férias é salário+1terço: 650+216,67 desconta do total inss

Sign In or Register to comment.