Estou trabalhando a 5 meses e quero pedir demissão e não quero cumprir aviso?

Olá,

Gostaria que me ajudassem. Eu estou trabalhando numa empresa pela qual não estou gostando, meu patrão grita demais e paga muito mal, e devido a essas coisas queria pedir minha demissão, mas não queria cumprir aviso.

Fui registrada dia 01/12/2011 e pretendo sair amanhã dia 27/04/2012 e meu salário na carteira e de 600,00 R$, Gostaria que alguém me ajudasse a bater mais ou menos as minhas contas !

Desde já agradeço !!!

Comments

• Lrodrigues, você terá direito a férias e 13º proporcionais e saldo de salário.

Se não cumprir o aviso-prévio ou não for dispensada do seu cumprimento,

a empresa poderá descontar o valor correspondente na sua rescisão de

contrato.

Para fazer uma simulação de valores, entre no site abaixo, informe todos os

dados que o programa calcula automaticamente. Ah, no caso de não cumprir

o aviso prévio, assinale a opção "indenizado".

Algo que me chamou a atenção é o seu salário. Nenhum trabalhador brasileiro

pode ganhar menos que o salário mínimo. Você até pode aproveitar este fato,

de não estar recebendo o mínimo estipulado por lei, e tentar negociar com o

seu empregador a dispensa do aviso-prévio. Boa sorte!

http://www.calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMe...

• fala que aconteceu um imprevisto de ultima hora e vai ter que sair do servico... fala que eh um problema muito pessoal e nao quer tocar no assunto e pede que por favor respeitem sua privacidade e diz que sabe que nao eh certo fazer isso mas eh de causa imediata e diz que vai ter que ficar essa semana inteira sem trabalhar e que caso nao aceitem e se quiserem te demitir vc entende... se nao te demitirem antes que essa semana termine, ligue para seu chefe e peca perdao mas que nao vai poder continuar trabalhando e pede demissao. pelo menos, caso nao te demitam e vc nao encontre outro emprego, vc pode voltar pra la... e caso vc ache um novo emprego diga de imediato antes de comecar o novo emprego que vc vai trabalhar em um servico mais leve... nao fale detalhes de nada.. nem do que aconteceu e nem quando vc vai comecar a trabalhar no outro emprego... mas espero que tenha lido bem o contrato do seu emprego e se nao tem uma copia peça para que eles nao descontem nem 1 centavo a mais no seu salario...

• olá amiga, bom aconteceu mais ou menos isso comigo...

só que fiquei 1 ano no emprego, pedi as contas, não cumpri reaviso nenhum, no fim das contas: peguei só o meu décimo terceiro, e um restante do meu pagamento...

Se vc pedir as contas e não tem direito a nada!

Assim foi comigo..

• Você pedindo as contas joga fora o direito do seguro desemprego e vai ter que devolver a multa rescisória para seu patrão.

Sign In or Register to comment.