QUEM É o “único Deus verdadeiro”?
JESUS orava freqüentemente a Deus, a quem chamou de Pai, e também ensinou outros a fazer o mesmo. (Mateus 6:9-11; Lucas 11:1, 2) Numa oração com os apóstolos — poucas horas antes de morrer — ele pediu: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique. Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:1, 3.
http://www.watchtower.org/t/20050422/article_02.ht...
.
Update:Manuel, se Jesus é Deus, por que nessa oração ele não se identificou como Deus, mas se colocou como enviado do único Deus verdadeiro?
O texto que você citou está falando de outro assunto. Jesus está dizendo que imita perfeitamente seu Pai.
Update 3:'mentalista', relatividade é uma teoria que se aplica apenas no campo da física, e ainda assim às partículas subatômicas. A verdade é simplesmente a verdade, única, e isso é indiscutível. Não existem duas verdades relativas.
Comments
Certamente como falou Jesus em outra hora ele disse: "Pai deverás o mundo não veio á conhecer te mas eu vim, e tenho manifesto o teu nome aos homens do mundo que me deste"... Em outra versão da diz:"Pai justo,o mundo não te conheceu,mas eu te conheci...E eu lhes fiz conhecer o teu nome...João cap 17:v.6,,25,26. É notorio o amor de Jesus por seu Pai e do Pai pelo seu filho amado.
Jeová é o Unico Deus verdadeiro , Criador dos céus e da terra até msm daquele q enviou Jesus Cristo , Jeová é o nosso Criador o Deus Altissimo sobre toda a terra ( Salmos 83 : 18 ) . Jesus msm disse quando foi tentado por satanás : Vai - te ! Satanás é a Jeová teu Deus que tens de adorar e prestar serviço sagrado . Fica claro q Jesus disse q é a Jeová Deus q tens de adorar , se fosse Jesus o próprio Deus q se fez humano aqui na terra possivelmente ele diria " É a mim que tens de adorar " em td a sua " estada " na terra Jesus fazia a boa obra sempre bendizendo o nome do Pai mt dizem " Jesus não dizia o nome de Deus " ele dizia sim !! vejamos em João 6 : 45 o que diz Está escrito nos Profetas : ' E todos eles serão ensinados por Jeová ' . Todo aquele que o do Pai ouviu e aprendeu vem a mim . ou então em Marcos 5 : 19 : No entanto ele não o deixou mas disse lhe : Vai para casa , para teus parentes e relata - lhes todas as coisas que Jeová tem feito para ti e a misericordia que teve de ti . Jesus foi enviado para nos salvar e ser assim o nosso Salvador e msm assim Jesus falou e ensinou sobre o reino de Deus . E nesse ultimo testo citado , Cristo msm disse " relata- lhes todas as coisas que Jeová tem feito para ti " tds as curas e milagres por Jesus , foi por causa do Pai . Jesus disse isso mt bem , ele nunca disse q foi por causa dele mais sim pelo Pai . Amados leia- mos mais a Escritura com Discernimento !! Nao é dificil d entender é só querer .
Jesus é o unico Senhor e Salvador, mas o Deus verdadeiro, formador de todas as coisas, é o nosso Pai. Jesus embora seja chamado na Bíblia de Deus, porque tem as qualidades espirituais de um Deus. Ele ainda não seria igual ao Pai, pois diz as escrituras, que ao final de todas as coisas ele entregará tudo nas mãos do Pai, para que Ele seja tudo em todos. E o Senhor Jesus também se submeterá à Deus.
Jeová
Salmos 83:18 diz:
"Para que as pessoas saibam que somente somente tu cujo nome é Jeová
somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra"
Abraços
bom fim de semana!
.
.
Jeová Deus.
Jeová é uma representação aportuguesada do hebraico יְהֹוָה, uma vocalização do Tetragrammaton ("Tetragrama") יהוה (YHWH), o nome próprio do Deus de Israel na Bíblia hebraica.[1]
O nome יְהֹוָה (YeHoVaH) aparece 6.518 no texto masorético tradicional, além das 305 ocorrências da forma יֱהֹוִה (YeHoViH).[2] O texto em latim mais antigo a utilizar uma vocalização semelhante a 'Jeová' data do século XIII.
Algumas versões da Bíblia, transcrevem o Tetragrama como Jeová:
A King James Version (autorizada), 1611:
Transcreve quatro vezes como o nome pessoal do Deus (todos em textos considerados de importância), por exemplo, Êxodo 6:3; Salmo 83:18; Isaías 12:2; Isaías 26:4; e três vezes junto a nomes de lugares: Gênesis 22:14; Êxodo 17:15; e Juízes 6:24.
A Versão de Padrão Americana, edição 1901:
Traduz consistentemente o Tetragrama como Je-ho’vah em todos os 6.823 lugares onde ocorre nas Escrituras Hebraicas.
A Nova bíblia Inglesa:
Publicada pela imprensa da Universidade de Oxford, 1970, por exemplo Génesis 22:14; Êxodo 3:15,16; 6:3; 17:15; Juízes 6:24 ;
A Bíblia Viva:
Publicada por Publishers de Tyndale House, Illinois 1971, por exemplo Génesis 22:14, Êxodo 4:1 - 27; 17:15; Levítico 19:1 - 36; Deuteronômio 4:29, 39; 5:5, 6; Juízes 6:16, 24; Salmos 83:18; 110:1; Isaías 45:1, 18; Amós 5:8; 6:8; 9:6;
A Versão de João Ferreira de Almeida, a Almeida Revista e Corrigida, de 1693:
Empregou milhares de vezes na forma JEHOVAH, como se pode ver na reimpressão, de 1870, da edição de 1693. A Edição Revista e Corrigida (1954) retém o Nome em sua forma moderna (Jeová) em lugares tais como Salmo 83:18; Isaías 12:2 dentre outros, e extensivamente, no livro de Isaías, Jeremias e Ezequiel.[7]
La Santa Bíblia - Version Reina-Valera (1909):
A Tradução do Novo Mundo:
Versão usada pelas Testemunhas de Jeová que verte o tetragrama em todas as aparições para o nome "Jeová".
Agora veja o testemunho das escrituras:
Marcos 10:17 E, enquanto saía, chegou correndo certo homem e se pôs de joelhos diante dele, perguntando-lhe: “Bom Instrutor, que tenho de fazer para herdar a vida eterna?” 18 Jesus disse-lhe: “Por que me chamas de bom? Ninguém é bom, exceto um só, Deus (JEOVÁ)!
João 16:25 “Eu vos falei estas coisas em comparações. Vem a hora em que não vos falarei mais em comparações, mas eu vos relatarei com clareza a respeito do Pai. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que hei de fazer solicitação ao meu Pai a respeito de vós. 27 Pois o próprio Pai tem afeição por vós, porque tivestes afeição por mim e acreditastes que saí como representante do Pai. 28 Saí da parte do Pai e vim ao mundo. Outrossim, deixo o mundo e vou embora para o Pai.”
João 17:3 Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti (JEOVÁ), o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo. 4 Eu te tenho glorificado na terra, havendo terminado a obra que me deste para fazer. 5 De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.
6 “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e tu mos deste, e eles têm observado a tua palavra. 7 Eles vieram agora a saber que todas as coisas que me deste são de ti; 8 porque eu lhes tenho dado as declarações que me deste, e eles as têm recebido e têm certamente chegado a saber que saí como teu representante, e eles têm acreditado que tu me enviaste.
Fil. 2:5 Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. 7 Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens.
2° João 1:. 3 Haverá conosco benignidade imerecida, misericórdia [e] paz da parte de Deus, o Pai, e da parte de Jesus Cristo, o Filho do Pai, com verdade e amor.
E ainda tem quem insiste na cegueira que Jesus é Deus! Fazendo tanto de Jesus como de Deus o Pai dois mentirosos!
1° João 5:5 Quem é que vence o mundo senão aquele que tem fé em que Jesus é o Filho de Deus? 6 É este quem veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não apenas com água, mas com a água e com o sangue. E é o espírito que está dando testemunho, porque o espírito é a verdade. 7 Porque são três os que dão testemunho: 8 o espírito, e a água, e o sangue, e os três estão de acordo.
Aquele que foi citado por Jesus Cristo.
Paz e luz a todos.
Olá Amigo Oculto. "Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo, É uma gota, é um pace Que nem dá um segundo, Há quem fale que é um divino mistério profundo, É o sopro do criador numa atitude repleta de amor." Então não vale a pena, ficar pra baixo... "A vida dói, mas passa" Pagu. Canto Chorado--> Billy Blanco/ William Blanco No jogo se perde ou se ganha Caminho que leva Que traz Trazendo alegria tamanha Levando, levou minha paz Tem gente que ri da desgraça Duvido que ria da sua Se alguém escorrega aonde passa Tem riso do povo Na rua O que dá pra rir, dá pra chorar Questão só de peso e medida Problema de hora E lugar Mas tudo são coisas da vida O que dá pra rir, dá pra chorar O que dá pra rir, dá pra chorar. É isso ai Amigo Oculto, é bonita é bonita e é bonita. Por isso: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima." "O que dá pra rir, dá pra chorar. Questão só de peso e medida Problema de hora E lugar Mas tudo são coisas da vida" Beijos cheios de compreenção, respeito e partilha. Lenda electronic.
O único deus é aquele que habita a sua cabeça, e o verdadeiro é aquele que habita a sua cabeça.
O deus que esteja fora de nossas cabeças, falso ou verdadeiro, não existe.
se cuida e le tudo é bom ..
e ta escrito e sereis odiados de todos por causa de mim ...
corajoso vc nem crer e queria q ele vinsse
vc tem é q agradecer q ele não veio ainda ,,, vai orar e pedir fé rapaz ae tera uma chance
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11 esconder é guardar , guardei a sua palavra ..
Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Salmos 122:1
pq onde estiver 2 ou mais em seu nome ele está no meio ..
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17
santificar é mudança de atitudes
~faziamos isso não fazemos mais
não faziamos isso agora fazemos
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14
santifique-se sempre busque isso
pq sem santidade ninguem vera a DEUS
sabe daonde veio o primeiro humano a terra ?
fale ae ,,
macaco evolução big ban ou do nd veio o primeiro humano ou de DEUS
no principio DEUS criou o céu e a terra e depois formou o homem
somos todos carnais daonde iam surgir gente pregando contra a carne se somos todos carnais ,, nos conhecemos
tive experiencia
e conheço um homem ja fui na casa dele DEUS usou ele para curar um cego
mas ele orava d+ e era santo quer experiencia com DEUS busque sempre ..
e tantos versiculos se cumprindo
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
II timoteo 3:
pai contra filho , filho contra pai
falsos profetas etc.