Olá. Gostaria de receitas de esfoliantes caseiros para quem tem pele oleosa.
sofro muito com a minha pele pois é muito oleosa e tenho algumas espinhas gostaria de esfoliantes caseiros que posso fazer em casa mesmo. Obrigado
sofro muito com a minha pele pois é muito oleosa e tenho algumas espinhas gostaria de esfoliantes caseiros que posso fazer em casa mesmo. Obrigado
Comments
Eu também tinha esse problema, então usava fazer esse esfoliante , é bem natural:
coloque uma colher de mel e um pouco de fubá, mexa bem pra mistura ficar homogênea, então passe fazendo movimentos circulares, não aperte muito, deixe agir por uns 5 minutos e depois enxague com chá de camomila, se você tiver alguns cravos eles irão ficar quase saindo
bom...apesar da sua pergunta não indico um esfoliante caseiro para quem tem espinhas, pois apesar de mais economicos, são muito agressivos, pois a esfoliação para quem tem acne tem dois lados, se feita corretamente pode melhorar, caso contrario prejudica. Use um esfoliante como o da neutrogena "rapid", ele pode ser usado a cada 4 dias, e nao esfregando tah, suavemente,
Tambem sofro de acne, e minha pele melhorou muito depois dele, e de um bom creme para espinhas, use produtos oil free, e nao comedogenico. e boa sorte...
o que eu uso sempre és una colher de mel 3 gotinhas de limão una de azucar misturo todo y deixo como una mascara pele lisa suave sim oleosidade . não muito tempo porque limão e ácido
encontrei um site com essas receitas
espero que ajude
Pele oleosa e com acne
2 colheres de sopa de fubá
6 gotas de própolis
6 gotas de arnica
4 colheres de sopa de água mineral
Misture tudo e aplique na pele massageando. Deixe secar por 20 minutos e retire com água corrente.
Pele oleosa
1 colher de sopa de fubá
1 colher de sopa de maizena
2 colheres de água mineral
½ maço de hortelã
Bata no liquidificador a hortelã com ½ xÃcara de água mineral. Coe e passe com algodão no rosto todo antes de aplicar a máscara. Com 2 colheres de água mineral misture o fubá e a maizena e aplique no rosto todo. Massageie em movimentos deslizantes para as laterais e retire com água corrente.
Oi!
Queria saber a mesma coisa.
Passei aqui só para dar uma olhadinha.
mistura um pouco de fuba com mel... e otima pra retirar espinha e cravos
mistura de açucar, mel e limao e bom para retirar oleosidade, mas nao esqueça de lavar bem o rosto depois com um sabente neutro, pode ser o dove... pois a soluçao em contato como sol pode causar queimadura...
Bom esfoliante p rosto que eu conheço é açúcar com creme hidratante que minha esteticista me ensinou, e a forma de passar é a mesma em movimentos circulares e depois lavar com sabonete neutro, pode lavar com "Dove".Bjnhs