Olá. Gostaria de receitas de esfoliantes caseiros para quem tem pele oleosa.

sofro muito com a minha pele pois é muito oleosa e tenho algumas espinhas gostaria de esfoliantes caseiros que posso fazer em casa mesmo. Obrigado

Comments

  • Eu também tinha esse problema, então usava fazer esse esfoliante , é bem natural:

    coloque uma colher de mel e um pouco de fubá, mexa bem pra mistura ficar homogênea, então passe fazendo movimentos circulares, não aperte muito, deixe agir por uns 5 minutos e depois enxague com chá de camomila, se você tiver alguns cravos eles irão ficar quase saindo

  • bom...apesar da sua pergunta não indico um esfoliante caseiro para quem tem espinhas, pois apesar de mais economicos, são muito agressivos, pois a esfoliação para quem tem acne tem dois lados, se feita corretamente pode melhorar, caso contrario prejudica. Use um esfoliante como o da neutrogena "rapid", ele pode ser usado a cada 4 dias, e nao esfregando tah, suavemente,

    Tambem sofro de acne, e minha pele melhorou muito depois dele, e de um bom creme para espinhas, use produtos oil free, e nao comedogenico. e boa sorte...

  • o que eu uso sempre és una colher de mel 3 gotinhas de limão una de azucar misturo todo y deixo como una mascara pele lisa suave sim oleosidade . não muito tempo porque limão e ácido

  • encontrei um site com essas receitas

    espero que ajude

    Pele oleosa e com acne

    2 colheres de sopa de fubá

    6 gotas de própolis

    6 gotas de arnica

    4 colheres de sopa de água mineral

    Misture tudo e aplique na pele massageando. Deixe secar por 20 minutos e retire com água corrente.

    Pele oleosa

    1 colher de sopa de fubá

    1 colher de sopa de maizena

    2 colheres de água mineral

    ½ maço de hortelã

    Bata no liquidificador a hortelã com ½ xícara de água mineral. Coe e passe com algodão no rosto todo antes de aplicar a máscara. Com 2 colheres de água mineral misture o fubá e a maizena e aplique no rosto todo. Massageie em movimentos deslizantes para as laterais e retire com água corrente.

  • Oi!

    Queria saber a mesma coisa.

    Passei aqui só para dar uma olhadinha.

  • mistura um pouco de fuba com mel... e otima pra retirar espinha e cravos

    mistura de açucar, mel e limao e bom para retirar oleosidade, mas nao esqueça de lavar bem o rosto depois com um sabente neutro, pode ser o dove... pois a soluçao em contato como sol pode causar queimadura...

  • Bom esfoliante p rosto que eu conheço é açúcar com creme hidratante que minha esteticista me ensinou, e a forma de passar é a mesma em movimentos circulares e depois lavar com sabonete neutro, pode lavar com "Dove".Bjnhs

Sign In or Register to comment.