Como saber se meu PC tem uma cópia autêntica e totalmente licenciada do Windows?

Comprei um PC com XP mas não sei se é original ou pirata. Como posso ter certeza? Se eu tentar atualizar meu XP e ele não for original o que acontece?

Update:

A tela azul apareceu com a mensagem que o windos já estava ativado, porem quando fui verificar a validação apareceu a mensagem que meu software é pirata. Alguém sabe explicar pq?

Comments

• Para saber se tu pode atualizar digita no menu iniciar em "Executar"

c:\WINDOWS\system32\oobe\msoobe.exe /a

assim mesmo como está digitado acima, se sair uma caixa azul dizendo que teu Windows está ativado pode atualizar que ele não vai dar problema

Para saber no site da microsoft visita:

http://www.microsoft.com/genuine/downloads/Validat...

O máximo que pode acontecer é que comeze a aparecer um balão dizendo que pode ter sido vitima de falsificação, alí tu procura e executa um programa RemoveWGA pode baixar de:

http://www.ziggi.com.br/downloads/RemoveWGA.asp

• Amigo eu não recomendaria a você fazer download dessa ferramenta de verificação do windows original.

Se o seu windows não for totalmente legalizado, não faz a menor diferença. Quando fizer download de atualizações automáticas, tome cuidado para não instalar aquela que se chama "windows genuine advntage" (WGA) ou "vantagens do windows original".

Isso só serve pra incomodar e ficará mostrando um aviso toda hora. Mas se acontecer, não tem problema, na internet voce encontra facilmente ferramentas pra remover o wga.

• Muito simples, faça um update no site da microsoft e vc ficará sabendo

• Se vc comprou um PC novo tem uma etiqueta de autenticidade do windows, de todo jeito entre no site da microsoft e tente baixar algum programa (explorer 7 ou meida player 11 por exemplo) então será instalado um programa para verificar a autenticidade do seu windows, e será dada a resposta imediatamente, se não for vc logo saberá, o problema é que esse programa tende a travar o windows pirata com o passar do tempo, conforme as atualizções forem feitas, o jeito então é formatar a máquina e não permitir as atualizações. mas se for original vc instalará os programas sem problemas e atualizações tbém.

• Ao tentar atualizar pelo Windowsupdate você ficará sabendo se ele é original ou não.

• se naum for, vai ficar avisando pra vc que naum é, toda hora, tipo uns spans, mas a outra pergunta migo, num sei......!

Sign In or Register to comment.