Como seria a sua casa da sabedoria?
Update:
Feliz Natal !!!!!!!!
ﱞﻷﻣﻷﱞﱞଂﺓﻐﻬﻲﻳﻲﻬﻐﺓଂﱞﻷﻣﻷﱞଂﺓﻐﻬﻲﻳﻲﻬ...
_______________$
_______________$
______________Paz
_____________Saúde
____________Sucesso
___________Alegria__Fé
__________Amor_Bondade
_________Pureza_Respeito
________Amizade_BoaSorte
_______Sabedoria_Harmonia
______Mansidão_Consideração
_____Fraternidade___Dignidade
____Devoção_Carinho_Desapego
___Disciplina__Lealdade__Modés...
__Sinceridade_Esperança_Humild...
______________||||
______________||||
___________ Feliz NATAL!
___________ Boas Festas
____________Um Feliz
_____________2009!
Um abraço, Helda
Comments
Haveria muitos livros,Internet,Amor a Deus e a Sua Criação.
Haveria poucos amigos,mas sábios e cultos.
Um casal de idosos pra me relatar sua vivência.
Crianças pra me dar a Esperança.
Haveria tb minha família e todos que eu amo.
Sem felicidade e Amor,ñ há Sabedoria.
Bjks
Que pergunta linda, Helda!
Bom, eu tenho uma casa, aqui, na qual acomodo as coisas que observo, que aprendo, que deduzo, para que, com o tempo e de acordo com o meu amadurecimento, elas possam ser sabedoria, mesmo, no sentido amplo, do termo.
Sempre deixo as janelas abertas, para ventilar, para que novos ares me tragam outras inspirações, e tmb faço limpezas periódicas, pq muita informação sem uso, só atrapalha.
Ã...acho que a minha mente, é uma casa confortável, sim.
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз
«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ó̵Į̀Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз
* εïз Beijos!!! εïз *
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) âÏ Î·Î± gαú¢нα
«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ó̵Į̀Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз
εïз * εïз εïз * εïз
Só existe uma casa da sabedoria possÃvel para mim,nela estão:Deus, Jesus e seus anjos. Existiram homens dotados de grande saber, em todos os tempos, a quem admiro e tenho grande respeito, mas minha opinião é que a essência do saber é um dom , que provém do criador.
Então nada melhor do que buscar diretamente na fonte.
Abraçoss
Com muita humidade para aprender com as pessoas que sabem mais do que eu,
bjs boa noite Helda
Olhando abaixo de mim, jamais acima...
A não ser para elevar minha alma até o infinito !
Eu gostou muito da wikipedia
um lugar tipo de meditação (zen) com uma biblioteca imensa.
Na sala as portas abertas a todos que tivesse algo a mi ensinar, na mesa de centro uma jarra com agua pra oferecer a todos que me visitar com sede de conhecimento, no corredor sempre alguém com o braço estendido pra ajudar, a quem precisar que tem saúde não pode ter pressa, na sala de jantar a mesa esta pronta para todos não só a ricos ou só a pobres sabedoria não escolhe classe, no quarto o sono dos justos pois com uma casa de sabedoria o amor tranborda e quem distribui amor colhe paz, na cozinha a experiência não guarda segredo conhecimento deve ser passado adiante, na lavanderia lava se a roupa suja sem denegri nem humilhar ninguém, no banheiro lava-se os pensamentos negativos rala a baixo e tudo que é ruim ao crescimento humano espiritual e intelequitual.
Com tudo que já disseram e com um tio do meu pai sentado numa poltrona me incinando tudo que ele sabe. Ps o tio do meu pai aq me refiro nunca foi a escola não sabe escrever nem o próprio nome.
Sabedoria pra você.
Mobiliário feito de livros, decoração com papeis e iluminação feita de lápis coloridos, para que com os livros eu adquirisse o conhecimento, e nos papeis eu reproduzisse tudo que aprendi, deixando que os lápis deixasse registrado para futuras gerações, como eu fui feliz.
cheia de livro